Considerada a nova sensação do sertanejo, Ana Castela nunca sonhou em ser famosa e, até hoje, diz que não consegue explicar a razão de seu sucesso. Dona de uma voz poderosa, a jovem de 19 anos chegou a pensar em ser médica e enfrentou medos e timidez para virar a “boiadeira”.
História da “boiadeira” Ana Castela
Ana Castela nasceu em Amambai, no Mato Grosso do Sul, e foi criada na cidade vizinha Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai. Vivendo em uma fazenda com a família, a cantora aprendeu desde cedo a realizar tarefas do campo, a andar de cavalo e até a pilotar trator. A música, portanto, não parecia estar nos planos da jovem.
https://www.tiktok.com/@boiadeira_cantora/video/7229105402913328390
“Por incrível que pareça, eu não gostava de cantar”, revelou Ana Castela no TikTok em uma série de vídeos contando como foi o início de sua carreira. A artista disse que sempre teve vergonha de soltar a voz em público e que, até hoje, “está trabalhando” para superar seus medos.
Na época em que começou a gravar e divulgar na web pequenos clipes cantando covers de outros artistas, Ana Castela tinha acabado de voltar para Sete Quedas por causa da pandemia de Covid-19. Antes, ela estava fazendo cursinho e estudando para tentar a faculdade de Medicina.
Ana, que não tinha o hábito de publicar muito conteúdo em suas redes sociais, se surpreendeu quando seus vídeos cantando começaram a viralizar na internet. A cantora disse ainda que ficou muito espantada com o aumento expressivo no número de seguidores.
Um dos vídeos de Ana chegou ao empresário Rodolfo Alessi, que ofereceu “Boiadeira” para que ela cantasse em um clipe e publicasse na internet. A música repercutiu muito e fez tanto sucesso que a jovem foi convidada a gravar oficialmente a canção que a lançaria à fama.
Com seu jeito espontâneo e divertido, Ana Castela admitiu que não consegue explicar os motivos de seu sucesso e apenas pontuou: “Tudo aconteceu na hora que era para ser”.