Pai de muitos filhos, Pelé não teve falta de companhia em seus últimos dias, mas uma delas certamente foi muito marcante. Durante todo o tempo, o Rei do Futebol teve por perto Marcia Cibele Aoki – e a história dos dois, marcada por coincidências, é muito bonita.
Relacionamento de Pelé e Marcia tem história bonita por trás
Com a morte de Pelé, que faleceu em 29 de dezembro de 2022 após um mês de internação por complicações de um câncer colorretal, a grande família de Edson Arantes do Nascimento encarou o luto unida – e uma das integrantes, totalmente acolhida pelos filhos do Rei do Futebol, é Marcia Cibele Aoki.

Ao longo da maior parte da vida, Pelé se casou duas vezes – uma nos anos 60, com Rosemeri, outra com Assíria, em 1994. Durante esses anos, ele também teve outros relacionamentos públicos, como o namoro de seis anos com Xuxa Meneghel, mas foi apenas aos 70 anos que encontrou Marcia, a quem chamou de “amor definitivo”.
Em entrevista dada pelo Rei do Futebol em 2012 à “ Veja”, Pelé contou que ele e Marcia iniciaram o relacionamento em 2010, mas, na realidade, se viram pela primeira vez nos anos 80 em uma festa em Nova York, onde ambos moravam. Na época, “rolou um clima”, mas nada aconteceu e os dois perderam o contato.
Em 2008, no entanto, eles descobriram que, por coincidência, viviam no mesmo prédio em São Paulo. Tudo aconteceu quando o par se encontrou no elevador do edifício – mas, na ocasião, Pelé estava recém-separado, enquanto Marcia ainda estava casada.

Dois anos depois, os dois voltaram a se encontrar no mesmo elevador – e, como a empresária já estava separada, os dois acabaram finalmente se envolvendo. “Eu disse que estava reformando meu apartamento e ela, que já estava separada, me convidou para ver a reforma do dela. A japonesinha, então, me laçou”, disse ele.
Durante os dois anos seguintes, o relacionamento de Pelé e Marcia Aoki foi mantido em segredo, mas, em 2012, os dois decidiram torná-lo público. Em 2016, os dois finalmente oficializaram a união em uma cerimônia bem íntima que Pelé retratou algumas vezes em seu perfil no Instagram.
Na época, por exemplo, ele publicou uma imagem dos dois juntos durante a ocasião, afirmando que Marcia era seu “amor definitivo”. A empresária também surgia bastante no Instagram dos filhos do Rei do Futebol, que a acolheram na família – e, conforme mostram registros, Marcia esteve ao lado do amado até seus últimos dias.
