Muita gente não sabe, mas Lionel Messi não conheceu a esposa, Antonella Roccuzzo, após a fama. Os dois se conhecem desde que o jogador tinha apenas 9 anos – e, para seguir com o relacionamento, eles tiveram de enfrentar uma série de obstáculos. Conheça a história do casal:
História de amor de Messi com a esposa
Lionel Messi e a esposa, Antonella Roccuzzo se conheceram quando tinham 9 anos de idade, por meio de Lucas Scaglia. Lucas, que era amigo do jogador da época em que treinavam em um clube de Rosário, na Argentina, era primo de Antonella, e “uniu” os dois durante um verão. Na ocasião, ele chamou Messi e Antonela para passar férias com a família dele.
Durante a infância, Messi e Antonella costumavam brincar na rua com os amigos e passariam a ficar muito próximos. Aos 11 anos, o aspirante a craque foi diagnosticado com um distúrbio do hormônio do crescimento e partiu para a Espanha para realizar um tratamento. Na época, já era contratado da divisão infantil do clube Barcelona.
Não demoraria muito para que Messi se transformasse em uma das figuras mais emblemáticas do time e da história do futebol. Ainda assim, ele não parava de pensar em Antonella, que seguia em Rosário.
Já adulta, Antonella perdeu uma de suas melhores amigas em um trágico acidente de carro e ficou arrasada. Quando soube da notícia, Messi rapidamente reservou um voo para a Argentina para encontrar e confortar a amada. Foi nesse momento que o casal passou a fazer planos concretos para o futuro e começaram a viver juntos na Espanha.
Em junho de 2012, Messi e Antonella anunciaram que estavam esperando o primeiro filho juntos. Em 2 de novembro do mesmo ano nasceu Thiago Messi – e a família logo cresceu, assim como a carreira do jogador. Em 2015, Mateo, o segundo filho, veio ao mundo e, em 2018, o casal recebeu Ciro, o terceiro filho.