O que deveria ser apenas uma passeio tranquilo se tornou um grande susto para o chef Henrique Fogaça.
Enquanto andava por Juiz de Fora, em Minas Gerais, ele encontrou um quati no caminho e tentou alimentá-lo com uma banana – mas acabou levando uma mordida no dedo e teve de procurar um hospital por precaução.
Henrique Fogaça relata susto com um quati
Parte da fauna brasileira, o quati é um pequeno mamífero com dieta carnívora que se assemelha muito a um guaxinim – e, ao encontrar um destes, Henrique Fogaça mostrou que eles não são tão amigáveis quanto parecem.
Durante um passeio pelas ruas da cidade, ele tentou alimentar o animal com pedaços de uma banana. Porém, por desconfiança, em determinado momento, ele acabou mordendo o dedo do chef de cozinha.
https://twitter.com/gbrlsorrentino/status/1671272939143016449
Surpreso com o ocorrido, o famoso foi às pressas para um hospital, onde recebeu duas doses de uma vacina antirrábica e uma antitetânica.
“Na próxima vez vou dar a banana no garfo ou na colher. Tomei uma mordida de um quati, cuja dieta consiste em frutas, aves, insetos, ratos, vermes, larvas, cobras, minhocas e lixos em geral”, explicou Fogaça.
https://twitter.com/OcorrenciasJF/status/1671173133603160067
“Os quatis, apesar de belos, transmitem o vírus da raiva, uma doença que pode até matar. Enfimmm …. Coisas da vida e da natureza”, ainda informou.