Graciele Lacerda confirma perfil falso, mas nega ofensas e comenta polêmica: “Ingratidão”

por | dez 11, 2023 | Celebs

Após semanas de poucas palavras sobre a mais recente polêmica da família Camargo, Graciele Lacerda, noiva de Zezé Di Camargo, se pronunciou abertamente sobre o caso. Acusada de ter perfis falsos para espalhar mensagens ruins sobre a enteada, Wanessa Camargo, e a esposa do enteado, Amabylle Eiroa, ela confirmou que é dona do principal perfil apontado, mas afirmou que não foi ela quem escreveu as mensagens de ódio.

Graciele Lacerda se pronuncia sobre acusações de Amabylle Eiroa

Apontada por Amabylle Eiroa, esposa de Igor Camargo, filho de Zezé Di Camargo, como dona de perfis que espalharam mensagens ofensivas contra ela e Wanessa Camargo, Graciele Lacerda confirmou recentemente que é dona de um dos perfis. Ao “Domingo Espetacular” (Record TV), ela falou sobre o assunto abertamente pela primeira vez, pontuando que não foi a autora das mensagens em questão.

Segundo ela, o perfil foi criado pouco após ela e Zezé assumirem o relacionamento, em 2014. Na época, fãs da família Camargo a ofendiam devido ao envolvimento dela com o cantor enquanto ele ainda era casado com a empresária Zilu Godoi, e ela decidiu criar a conta no Instagram para se defender de ataques em vez de fazer isso publicamente.

Amabylle Eiroa, nora de Zezé Di Camargo, se envolve em polêmica com Graciele Lacerda
Reprodução/Instagram (@amabylle_eiroa/@gracielelacerda)

“Desde que a gente assumiu o relacionamento, venho sofrendo ‘hate’. Até hoje existe essa coisa de ‘destruiu família’, ‘amante’. Independente da forma como começou, a gente se ama, estamos juntos há bastante tempo. Me calei por anos por respeito, justamente porque existe filhos. Me calei, deixei as pessoas falarem”, disse ela, pontuando que recebia ofensas pesadas.

“Falavam coisas absurdas, que fiz aborto com 16 anos, que era prostituta, e eu nunca fiz nada contra isso porque sabia de onde estava vindo. Até sobre meu tratamento para engravidar as pessoas falavam: ‘Você está pagando por tudo isso’. […] Criei um fake para me defender na época porque estavam criando vários para me atacar. Criei com meu e-mail porque não tinha intenção de sacanear ninguém só queria me defender”, afirmou.

Na sequência, a influenciadora contou que, desde a criação do perfil falso, muitas pessoas passaram a ter acesso a ele. Isso incluiria, segundo ela, tanto pessoas de sua equipe quanto pessoas próximas, a quem ela emprestava o perfil para ser usado como forma de defesa ou engajamento em projetos nas redes sociais.

Graciele Lacerda confirmou ser dona do perfil falso, mas negou ter autoria nos comentários ofensivos
Reprodução/YouTube (Domingo Espetacular)

“Era liberado para quem quisesse usar. A pessoa que me acusou do ‘fake’ e a mãe dela tinham acesso ao meu perfil oficial. Eu confiava, não tinha maldade. Olha o risco que eu estava correndo com meu oficial”, disse ela, afirmando que, durante anos, teve uma boa relação tanto com Igor Camargo quanto com Amabylle.

“Ela e o Igor foram os primeiros a me abraçar. A gente viajava junto, eles moraram dois anos com a gente e foi daí que começou a nascer uma intimidade. Eu tinha um carinho muito grande por ela”, afirmou a influencer fitness, frisando ainda que, apesar de ser dona do perfil que fez comentários negativos sobre Amabylle e Wanessa, ela não foi a autora deles.

“Estava ficando muito mal com o tratamento [para engravidar] e decidi parar de ver tudo que me fazia mal, parar de ter acesso. Foi quando parei de acessar o perfil. Esse comentário foi feito em junho, eu não tinha mais acesso. Tirei o fake do meu celular no começo de maio. No dia do comentário da Wanessa, eu estava em Vitória, dentro do avião”, disse ela, se referindo a uma postagem afirmando que Wanessa teria traído o ex-marido, Marcus Buaiz, com Dado Dolabella.

https://www.instagram.com/p/CzeH-Y4ONmj/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Na entrevista Graciele pontuou ainda que não está sendo processada nem por Wanessa, nem por Amabylle, e que ela e a cantora estão juntas no processo de descobrir o real autor do comentário em questão.

“O processo da Amabylle não é contra mim, ela está processando outros fakes que achava que era eu e não sou eu. Existe um processo meu contra a Amabylle, um criminal e um cível. Tive danos morais e financeiros”, declarou a noiva de Zezé, revelando que teria sido até ameaçada com mensagens antigas.

“Estavam me ameaçando para eu parar com o processo, com mensagens da época em que a gente convivia, tinha intimidade. A gente acaba falando coisas para pessoas, nada a ver com nada, é coisa pessoal que a gente confia a uma amiga – e começaram a me ameaçar de soltar essas mensagens de anos atrás. Tive que fazer um BO e um inquérito policial envolvendo toda essa história, para caso vazasse alguma coisa nesse sentido”, disse ela.

Por fim, ela afirmou ter se espantado com a abordagem de Amabylle sobre a questão, e disse ainda que, apesar de Igor defender a esposa, ela não tem nada contra o rapaz. “Meu problema estou resolvendo com a Amabylle, não tem nada a ver com o Igor. Mesmo ele falando, fazendo, jamais vou fazer nada contra ele. Acho que cabe ao Zezé resolver isso com ele como pai, mas o respeito pelos filhos sempre existiu e sempre vai existir”, afirmou, declarando estar triste com a situação.

“Ingratidão é a pior coisa que tem. É muito triste. Tentaram prejudicar meu trabalho, me destruir”, concluiu.

Igor Camargo defendeu a esposa

Diante da entrevista da madrasta, igor Camargo, marido de Amabylle, a defendeu. Por decisão judicial, ela não pode falar sobre a situação ou citar o nome de Graciele – e, por isso, foi ele quem rebateu as acusações da madrasta em um vídeo publicado no Instagram.

Nele, ele questiona o fato de Graciele só ter se posicionado após a decisão de que Amabylle não poderia responder publicamente, bem como as defesas dela a respeito de quem utilizava o perfil.

“Você tem um perfil no seu celular e não está usando. Do anda, aquele perfil começa a fazer comentários em membros da família, começa a ter interação, você mesmo interage com aquele perfil em comentários e depois não vai perceber que alguém de fora está usando?”, disse ele.

https://www.instagram.com/p/C0sXsCFO24W/

Além disso, o empresário afirmou também que a situação teria sido abordada internamente com Graciele, mas não houve sucesso. “Amabylle chegou no limite de deixar essa história pública porque, quando a gente trouxe internamente, ao invés da Graciele falar ‘não fui eu, pode ter sido alguém da equipe, vamos procurar juntas?’, inverteu a história e criaram uma teoria da conspiração”, declarou.

Por fim, ele se dirigiu diretamente à madrasta, questionando-a. “Se não foi você, me traz o nome de quem foi. Não vem com a mentira de que a Amabylle ou a Luciana tinham acesso. Se não foi você, foi alguém da sua equipe. Você deveria ser a primeira pessoa a querer esses nomes. A gente pode unir forças”, concluiu.

Famosos