Gaten Matarazzo e Finn Wolfhard, destaques em “Stranger Things”, chegaram até a morar juntos durante um tempo
Gaten Matarazzo e Finn Wolfhard, conhecidos mundialmente por interpretarem Dustin Henderson e Mike Wheeler, respectivamente, na aclamada série da Netflix, “Stranger Things”, compartilham uma amizade que transcende as telas de Hawkins.
A relação construída nos sets é um dos pilares do sucesso da série e continua forte na vida pessoal e profissional dos jovens atores. Gaten revelou, inclusive, um episódio que considera “nojento” da época que moraram juntos para gravar, colecionando mais memórias.
Amizade de Gaten Matarazzo e Finn Wolfhard de “Stranger Things”
A amizade entre Gaten Matarazzo e Finn Wolfhard, portanto, começou em 2016, quando foram escalados para os papéis que os tornariam estrelas globais. Como parte do elenco infantil central de “Stranger Things”, eles passaram a maior parte da adolescência juntos, criando um laço inseparável como resultado.
A relação de Gaten e Finn é marcada por cumplicidade e apoio mútuo, algo que eles demonstram frequentemente em entrevistas e nas redes sociais. Durante participação no podcast “Dinner’s On Me”, apresentado por Jesse Tyler Fergurson, Gaten relembrou a época que dividiram apartamento.

De acordo com Gaten, a convivência transformou o local em uma grande bagunça. “Eu olhei ao redor três meses depois e pensei: ‘Este lugar está nojento'”, declarou. No entanto, o ator não se arrepende de nada durante esse ano que morou com o melhor amigo.
“Eu conheci o Finn antes de todo mundo, antes de ter o elenco completo, nós fomos os primeiros escalados. Quando moramos juntos, a gente combinava muito a energia um do outro. Nos dávamos tão bem havia tanto tempo que não exigíamos nada um do outro. Era tipo: ‘Ah dane-se, cara. A gente resolve depois'”.
Gaten Matarazzo revela como foi morar com Finn Wolfhard
“A gente começou a se tocar que a casa estava passando dos limites quando a gente planejava sair, e alguém dizia: ‘Beleza, encontramos vocês na casa de vocês’. E nós dois respondíamos: ‘Não. Não cheguem a três metros da nossa casa'”, relembrou, em seguida.

Em diversas ocasiões, os atores foram vistos apoiando os projetos pessoais um do outro, sobretudo os trabalhos musicais de Finn (em bandas como Calpurnia e The Aubreys) e as peças de teatro de Gaten na Broadway. Eles constantemente elogiam o talento e a ética de trabalho um do outro, indicando uma admiração mútua que vai além da amizade.

