Em abril de 2007, após quase 20 anos de carreira, Sandy e Junior anunciaram o fim das atividades em dupla e só voltariam a cantar juntos em 2019, na turnê comemorativa “Nossa História”.
O término da parceria musical deixou os fãs entristecidos, mas foi de grande importância para os irmãos: além de permitir que os cantores seguissem seus próprios caminhos, a separação ainda fortaleceu a relação familiar.
Sandy e Junior só puderam ser puramente irmãos após o fim da dupla
Na época em que anunciaram o fim da dupla Sandy & Junior, os irmãos comentaram que a decisão havia sido tomada para queles pudessem explorar suas carreiras musicais de forma mais diversificada.
O que pouca gente sabe é que a separação, além de permitir que eles percorressem caminhos diferentes e desafiadores, ainda fortaleceu os laços familiares. Sem precisar se preocupar com a parceria artística, Sandy e Junior puderam colocar em primeiro lugar a relação de irmãos, algo que antes era complicado.
“A separação fez bem a para a gente como irmãos. Ficamos mais próximos”, afirmou Sandy em entrevista ao programa “Altas Horas”, completando: “Adoro celebrar esses 17 anos que a gente esteve um ao lado do outro, profissionais”.
Em outra ocasião, Junior confirmou que o fim da parceria musical fez com que a relação de irmãos ficasse em primeiro plano, já que, na época em que formavam uma dupla, a carreira sempre ocupava um lugar de protagonismo.
O músico considera que a decisão de terminar a dupla foi muito acertada e contou que hoje eles falam mais da vida pessoal do que do trabalho quando se encontram. Livres de contratos e obrigações profissionais, Sandy e Junior agora podem experimentar uma relação de irmãos “normais”, que se respeitam e se amam.