Aos 75 anos e após uma batalha contra um câncer de pulmão, Rita Lee morreu nesta última segunda-feira (08), de acordo com uma nota divulgada por sua família na manhã desta terça (09).
Em meio às homenagens póstumas para a artista, Beto, João e Antonio Lee, os três filhos da cantora, compartilharam sua despedida para a mãe e emocionaram.
Filhos de Rita Lee se despedem da cantora
Frutos do grande amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho, Beto, João e Antonio Lee se despediram da mãe nesta terça-feira (09). Em comunicado conjunto, a família revelou que a cantora partiu cercada de todo o amor de sua família, “como sempre desejou”.
Primogênito de uma das maiores cantoras que o Brasil já teve, Beto foi sucinto em sua despedida, demonstrando o grande amor que sentia pela mãe.
“Te amo para sempre. Uma grande parte de mim morreu hoje”, escreveu o cantor, que sempre compartilhava momentos da cantora, admirando sua existência.
Já João, o filho do meio, publicou um vídeo de Rita Lee o segurando quando ainda era um bebê. “Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão à frente do seu tempo”, começou o rapaz.
“Você é, e sempre foi, a minha heroína. Sim, você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem sucedida, realizou e fez muuitas coisas durante sua vida. Mas não é por isso que você é minha heroína. Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade”.
“A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho. Que honra e privilégio ter sido educado por você. Receber seus valores. Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais”.
“O mundo perdeu uma das pessoas mais únicas e incríveis que já existiu. Eu perdi a minha mãe. Mas você é eterna. Seu legado, sua história e sua arte viverão para sempre. Essa é a minha missão para a vida toda. Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça você vai continuar fazendo um monte de gente feliz”, ainda escreveu João.
Revelando estar muito abalado com a perda, o herdeiro de Rita Lee afirmou que ainda há muito o que ser mostrado sobre a grande mulher que sua mãe foi.
Por sua vez, Antônio, o caçula da família, se mostrou positivista de que encontraria a cantora novamente em seus sonhos. “Oh Mamassita… I love you so. Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado”, escreveu.