Ivete não queria Marcelinho tocando com ela no início, mas, agora, ele é até contratado dela

Marcelinho, filho mais velho de Ivete Sangalo e Daniel Cady, se tornou oficialmente um dos músicos da banda da mãe. Aos 13 anos, o garoto foi contratado como percussionista da artista, que faz questão de ressaltar que o garoto conquistou a posição por mérito próprio.

Filho de Ivete Sangalo foi contratado como percussionista da cantora

Desde muito pequeno Marcelinho mostrou que, assim como a mãe, era louco por música. Ele sempre dizia querer tocar com a mãe, mas, cautelosa, Ivete era contrária a ideia. Não porque não acreditava no garoto, mas porque entendia que não poderia forçar a situação e tampouco privilegiar o jovem.

O adolescente pouco a pouco foi fazendo participações especiais, apareceu em lives de Ivete e imediatamente conquistou os fãs da cantora ao marcar presença nos trios. Pode-se dizer, portanto, que Marcelinho teve um longo período de “estágio” até finalmente conquistar o emprego que sempre quis.

https://twitter.com/ivetesangalo/status/1627799819266805760

Em julho de 2022, em entrevista ao podcast Desimpedidos, Ivete contou que Marcelinho desde muito cedo é apaixonado pela música e revelou que, quando chegava da escola, em vez de descansar, se fechava no estúdio dentro da casa e passava até quatro horas estudando.

O menino começou a ensaiar com a mãe e a banda e, assim, ela percebeu que o filho, além de talentoso, era dedicado e esforçado. Marcelinho pediu para participar do novo DVD da cantora, que prontamente aceitou. “Você vai tocar comigo porque você sabe”, disse ela ao filho, fazendo com que ele se sentisse ainda mais confiante e engajado.

Questionada sobre qual plano a cantora teria para o filho, Ivete logo afirmou que essa decisão não passa por ela e explicou: “A nossa relação é muito assim: ‘eu estou aqui para o que der e vier, eu sou sua mãe e você é um cara que tem muitas oportunidades, mas busque a sua… Vai ser f*** quando você perceber que seu lugar na banda foi uma conquista sua, e não de sua mãe. Nada é mais saboroso do que as próprias conquistas’”.

https://twitter.com/ivetesangalo/status/1627032365804539908

Em depoimento ao projeto “Onda Boa”, lançado pela HBO Max, Ivete Sangalo encheu Marcelinho de elogios e ainda aproveitou para defender o adolescente de possíveis críticas. “Ele não toca comigo porque é meu filho. Ele toca comigo porque sabe tocar. Só que eu tento colocar isso pra ele de uma forma natural”, afirmou.

Ainda segundo a artista, ela deixou bem claro para Marcelinho que ele deveria estar no projeto “como um músico” e não mais como o filho. Ivete ainda orientou o adolescente a sempre prestar atenção nos colegas da banda e, principalmente, no diretor musical do grupo, para que ele se tornasse mais responsável e independente e “para que a mamãe não tivesse que ser uma condução”.

No Carnaval deste ano, Marcelinho fez quatro participações no palco ao lado da cantora, diretamente de Salvador, e roubou a cena com sua simpatia, seu carisma e, claro, seu talento.

Ivete Sangalo