Marina e Sofia Liberato, filhas gêmeas de Gugu Liberato, falaram pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a disputa judicial pela herança do apresentador, em entrevista ao “Fantástico”. As duas contaram como estão lidando com a exposição da intimidade do pai nos tribunais, além do aparecimento de um possível irmão, Ricardo Rocha. Confira!
Filhas de Gugu Liberato falam sobre disputa pela herança
Direto ao ponto, Sofia confessou ter se decepcionado com toda a briga pela herança, algo que afetou profundamente a relação com João Augusto, o outro filho legítimo de Gugu, também fruto da relação com Rose Miriam.
“A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou, e a gente ficou bastante desapontada, no caso”, alegou a herdeira, durante a conversa com o programa da Globo.
“Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi que a gente ficou unido, sabe? Isso foi o que segurou a gente”. Na última semana, a disputa pela herança ganhou novos desdobramentos.
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça reconheceu a validade do testamento feito por Gugu, em 2011, onde deixa 75% do seu patrimônio para os filhos, João Augusto, de 21 anos, e as gêmeas, de 19.
Os outros 25% seriam divididos entre os cinco sobrinhos do apresentador, sem nada para Rose Miriam, mãe dos herdeiros, momento que dividiu os filhos. As gêmeas queriam que a mãe fosse reconhecida no testamento.
Marina e Sofia garantiram que vem tentando não deixar a divergência de opiniões abalar a relação entre irmãos. “A gente sempre coloca isso aí de lado. Não é um problema para a gente. Isso não afeta mesmo a nossa relação”.
“A gente não deixa afetar, porque a relação entre irmãos é muito mais importante”, garantiu Sofia. As duas falaram ainda sobre a existência de outro irmão, Ricardo Rocha, reivindicando a herança do pai, mediante comprovação por DNA.
O paulistano, de 50 anos, alega ser filho do apresentador, fruto de um romance que viveu na adolescência. Marina acredita que seja difícil confirmar o parentesco diante da diferença de idade com o apresentador.
“Eu acho um pouco absurdo, porque esse cara é um pouco mais velho, e o meu pai teria 14 anos, se isso realmente aconteceu”, avaliou a herdeira. “Acho um pouquinho difícil isso ter acontecido”.