filha de renato aragão

Equipe de Didi diz que filha mais velha do ator saiu de casa “deixando a filha aos cuidados do avô”

Ao se posicionar sobre as acusações de Juliana Rangel, filha de Renato Aragão, sobre um suposto calote do ator contra ela, a equipe do humorista detalhou a tensa situação familiar

Após ser divulgado que a filha mais velha de Renato Aragão, o Didi, estaria processando o pai por uma suposta dívida do ator com ela, o humorista se manifestou. Através de sua equipe jurídica, ele deu a própria versão sobre a natureza desse dinheiro – uma herança da ex-esposa de Didi –, e afirmou que a filha saiu de casa ainda neste ano “sem comunicar seu paradeiro”.

Renato Aragão esclarece suposta briga financeira com a filha

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Recentemente, a mídia tomou conhecimento sobre um processo da filha mais velha de Renato Aragão, Juliana Rangel Aragão, contra o pai. A ação foi protocolada em setembro de 2025 e corre desde então sem detalhes disponíveis para consulta pública – mas, segundo o site “Notícias da TV”, tudo se trataria de uma dívida do ator com Juliana.

De acordo com o veículo, Juliana teria emprestado R$ 950 mil ao pai, e que ele nunca teria devolvido a maior parte disso: um montante de R$ 872. Agora, após a equipe jurídica do ator negar ter sido notificada sobre a ação movida por Juliana, ela deu detalhes sobre o que, segundo o ator, realmente aconteceu.

Conforme a nota enviada ao site “Hugo Gloss”, os valores seriam referentes a parte de uma herança recebida por Juliana da mãe, Martha, que morreu em 2014, e que as movimentações seriam fruto de um combinado feito entre pai e filha.

“Há mais de uma década, e sempre com apoio e orientação jurídica, ficou acordado que uma parte dos recursos herdados por Juliana fosse administrada pelo pai, processo conduzido sempre com muito zelo e respeito à própria Juliana”, disse a equipe do ator, detalhando o objetivo do acordo.

Segundo a nota, a ideia era “garantir que seu patrimônio estivesse protegido e bem organizado, de forma que ela pudesse utilizá-lo com tranquilidade ao longo do tempo, sempre priorizando também a segurança e o bem-estar de sua filha menor de idade [Júlia]”.

Conforme informado pela equipe, a filha mais velha de Didi teria ciência das movimentações feitas pelo pai. “Esse arranjo familiar sempre funcionou de maneira transparente. Sempre que havia necessidade de movimentações extraordinárias que não eram do dia a dia, eram registradas por escrito, justamente para que Juliana tivesse controle sobre tudo”, declarou.

Equipe de Renato Aragão narra desavenças familiares

filha de renato aragão
(Crédito: Reprodução/Instagram)

Segundo o comunicado, a equipe jurídica ainda não foi acionada judicialmente. “O que tem chegado à família são apenas notificações jurídicas, e-mails com teor de chantagem e conteúdos publicados na internet que não representam a realidade”, declarou a equipe do ator.

Além disso, a nota também narrou que Juliana teria desaparecido do convívio com o pai, a madrasta, a meia-irmã e a própria filha. “Neste ano, Juliana deixou a casa sem comunicar seu paradeiro e sem manter contato com a família, inclusive deixando a filha menor aos cuidados do avô. Desde então, todas as tentativas de aproximação feitas pela família foram ignoradas”, pontuou o comunicado.

Por fim, a equipe do ator deixou clara qual seria a posição atual da família quanto à situação. 

“Preocupa a interferência de terceiros, desconhecidos, que parecem estar usando de má-fé na condução do processo, tentando se aproveitar da triste situação […]. Renato Aragão não precisa nem nunca precisou dos recursos de Juliana, e que isso nunca foi incorporado ao patrimônio dele nem de sua esposa, sendo apenas administrado pela família por segurança da própria Juliana. A família segue aberta ao entendimento, sempre com respeito à relação de pai e filha, que é a parte mais importante deste triste episódio”, concluiu.

O que diz a filha de Renato Aragão

Juliana Rangel Aragão, de 48 anos, vive uma vida discreta, com redes sociais trancadas ao acesso do público. Supostas desavenças entre ela, o pai, a madrasta e a irmã mais nova vieram à tona ainda neste ano, por meio de reportagens. Nelas, foi dito que Juliana seria excluída pela família dentro da própria casa.

Diante das novas informações, a equipe de Zappeando entrou em contato com o advogado de Juliana, Odirlei de Oliveira, em busca de um posicionamento. Em nota, a equipe jurídica da filha de Renato Aragão afirmou que se trata de um processo cível, sem relação com questões pessoais. Veja o comunicado na íntegra abaixo:

Em virtude das recentes notícias veiculadas na mídia, a defesa de Juliana Rangel Aragão esclarece que a ação ajuizada tramita regularmente perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sendo conduzida com absoluto rigor técnico e respeito ao devido processo legal. 

Embora as partes possuam vínculo familiar, reitera-se que a demanda possui natureza estritamente cível. O objetivo da ação é, única e exclusivamente, assegurar o cumprimento de obrigações contratuais formalmente pactuadas em contrato de mútuo, afastando-se quaisquer questões de ordem pessoal. 

Não há, portanto, qualquer intenção de exposição pública da parte contrária ou de exploração de temas sensíveis no ambiente midiático. Em respeito à privacidade dos envolvidos e à natureza do caso, Juliana não se manifestará sobre particularidades do processo. 

Todas as informações pertinentes constam nos autos, única fonte oficial e fidedigna dos fatos. Informações divulgadas fora do processo, sem lastro documental, não são reconhecidas por esta assessoria jurídica. Eventuais manifestações públicas serão realizadas exclusivamente por meio deste escritório, pautadas sempre pela ética e pela técnica jurídica“.

Famosos