Por que filha de Angelina Jolie e Brad Pitt quer tirar o sobrenome do pai de seus documentos?

Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, Shiloh entrou com o processo logo após completar 18 anos

Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, que se separaram em setembro de 2016, chamou a atenção após manifestar o desejo de tirar o sobrenome do pai dos seus documentos. A adolescente, no entanto, solicitou a remoção quando completou 18 anos, de acordo com informações do jornal norte-americano Los Angeles Times.

Por que filha de Angelina Jolie e Bradd Pitt quer tirar o sobrenome do pai

Shiloh atribuiu o desejo de não carregar mais o sobrenome “Pitt” com atribulações que viveu em meio ao divórcio dos pais. Segundo o TMZ, na época da separação, Angelina citou “diferenças irreconciliáveis” como motivo para o fim do casamento.

Em uma declaração recente, o advogado de Shiloh, Peter Levine, afirmou que a jovem tomou uma “decisão significativa” pediu cautela à imprensa, visto que Shiloh não chegou a se manifestar publicamente sobre o assunto, seguindo com os trâmites legais.

Angelina Jolie com a filha Shiloh (Crédito: Tiziana Fabi/AFP via Getty Images)

De acordo com o advogado, Shiloh passou por “eventos dolorosos”. “Brad poderia ir ao tribunal e alegar, por exemplo, que Shiloh foi alienada contra ele pela mãe. Mas como ela não é menor de idade, ela pode essencialmente escolher o nome que quiser”.

Peter detalhou ainda o processo para que tudo seja formalizado. “Ela precisa apresentar uma petição formal ao tribunal para mudar seu nome e precisa publicar um anúncio quatro semanas antes da audiência ser agendada, além de notificar por escrito ambos os pais”.

“Essas petições de mudança de nome geralmente ocorrem sem problemas e são concedidas, a menos que a pessoa tenha um histórico criminal e esteja tentando escapar de punições ou responsabilidades”, explicou ainda o advogado.

Brad Pitt (Crédito: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images)
Brad Pitt (Crédito: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images)

Além de Shiloh, de 18 anos, o ex-casal também teve Maddox, de 22, Pax, de 20, Zahara, de 19, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 16 anos. A revista People informou que uma fonte declarou que Brad não tem “praticamente nenhum contato com os filhos adultos”.

Em contrapartida, outra fonte teria declarado que “ele ainda ama imensamente todos os seus filhos”. Discretos, os familiares evitam tocar no assunto, que já foi motivo de muito sofrimento para a família.

Divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt

Angelina Jolie e Brad Pitt em 2015 (Crédito: MARK RALSTON/AFP via Getty Images)
Angelina Jolie e Brad Pitt em 2015 (Crédito: MARK RALSTON/AFP via Getty Images)

O divórcio envolveu acusação de agressão, feita por Angelina nos tribunais, contra Brad Pitt, quando citou um episódio, dentro de um avião, em 2016, onde o ator teria agredido física e verbalmente a famosa e os filhos.

A situação, da mesma forma, motivou o processo de divórcio, levando Shiloh a ficar do lado da mãe. Pax foi o único que também se pronunciou sobre a separação e, em 2020, expôs publicamente que a relação com o pai não estava sendo boa.

Brad Pitt com os filhos Pax, Shiloh e Maddox em 2014 (Crédito: ROBYN BECK/AFP via Getty Images)

“Você transformou a vida das pessoas próximas a mim em um inferno constante. Pode dizer o que quiser a si e ao mundo, mas a verdade será revelada algum dia. Você nunca entenderá o dano que causou a minha família”, escreveu, nas redes sociais.

Famosos