Internado desde maio com infecção, Faustão passou por dois novos transplantes

O apresentador está internado em hospital na capital de São Paulo

Faustão está internado em São Paulo desde o dia 21 de maio após um quadro grave de infecção bacteriana. O apresentador também passou por dois transplantes, de fígado e de rim, este último planejado há um ano.

Faustão passa por dois novos transplantes

Faustão
Faustão atualiza estado de saúde em entrevista ao “Fantástico” (Crédito: Reprodução/Twitter @tvglobo)

O apresentador Fausto Silva está internado, no Hospital Israelita Albert Einstein, desde o dia 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse, de acordo com boletim médico emitido na última quinta-feira (7).

Desde a internação, ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para que o quadro de saúde fosse estabilizado.

Na última quarta-feira (6), Faustão foi submetido a um transplante de fígado combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, realizado na última quinta-feira (7). Com as duas novas operações, o apresentador soma quatro transplantes em um período de dois anos.

Todos os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.

Motivo do retransplante

Faustão já havia sido submetido a um transplante de rim em fevereiro de 2024 devido ao agravamento de uma doença renal crônica. O transplante não foi efetivo como os médicos esperavam, por isso o apresentador precisava realizar diálise.

A diálise é processo artificial que limpa o sangue e remove resíduos e excesso de fluidos. A medida substitui a função dos rins quando esses órgãos não estão em bom funcionamento.

Questões de saúde do Faustão

O apresentador começou a enfrentar complicações graves de saúde desde agosto de 2023, quando foi internado para tratar um quadro de insuficiência cardíaca, que já se alongava há anos.

Na época, os médicos constataram que a única solução seria um novo órgão. O apresentador obteve o transplante de coração rapidamente.

Mas, em fevereiro de 2024, ele precisou de um novo transplante – desta vez, de rim. O procedimento foi necessário após o agravamento de uma doença renal crônica, que se intensificou após o transplante de coração. 

Fique por dentro das notícias dos famosos: