Quatro meses após realizar um transplante de coração, Fausto Silva, o Faustão, se abriu sobre a recuperação. Conforme contou o apresentador, ele teve algumas intercorrências durante o processo de reabilitação – mas, atualmente, já está liberado para viver normalmente e tem inclusive pedalado de cinco a seis quilômetros na fisioterapia diária que faz.
Faustão detalha recuperação após transplante
Em entrevista ao “Programa de Todos os Programas”, Faustão contou a Flávio Ricco e Gabi França detalhes de sua recuperação. Em agosto deste ano, o apresentador teve de passar por um transplante devido à insuficiência cardíaca com a qual lidava há ao menos cinco anos – e, agora, ele celebra a saúde em dia.
“Eu estava um Fusca usado – e bem usado. Você troca um coração de 73 [anos] por um de 35… E o cara era atleta ainda! A gente fica mais animado! Agora tem que consertar o Fusca, a lataria, o para-choque”, brincou o apresentador, citando intercorrências que teve ao longo do processo de reabilitação.
“Eu tive alguns probleminhas depois [do transplante] – nada com a cirurgia, isso que é dose! Duas vezes para entrar no carro… O que você faz para entrar? Primeiro o corpo, depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna, jogou tudo na outra, a outra deu uma falhada, fui pro chão. Duas vezes isso! Aí tem uma fratura na costela… Essas coisinhas que me atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia. Só isso, o coração não dá problema nenhum”, declarou Faustão.
Na sequência, ele detalhou ainda a operação e o pós-cirúrgico. “Não tive rejeição alguma e tive sorte também: ele colocou o coração e em dois minutos já estava funcionando”, declarou o apresentador.
Na entrevista, Faustão falou ainda sobre o novo olhar sobre a vida após o procedimento. “Quando você recebe uma bênção como essa, fala: ‘Não posso perder tempo com besteira’. Você tem de fazer da vida a coisa mais útil possível”, concluiu.
Assista à entrevista completa: