É de conhecimento público que, além do jornalismo, a dança é outra paixão de Fátima Bernardes. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que a famosa chegou a fazer teste para ser bailarina do “Fantástico”, muito tempo antes de sonhar com a bancada do programa.
Fátima Bernardes tentou ser bailarina do “Fantástico”, mas foi reprovada
O fato curioso foi revelado pela própria apresentadora, em 2014, em uma das edições do programa “Encontro”. A atração mostrava a evolução das aberturas da revista dominical e, de forma bem casual, Fátima Bernardes comentou: “Quando era novinha, fiz teste para ser uma das bailarinas de abertura do ‘Fantástico’, mas não passei, fui reprovada”.
Fátima estudou balé por 17 anos, em uma escola do Méier, na zona norte do Rio, e sonhava em se tornar primeira bailarina do Teatro Municipal. Curiosamente, apesar de ter sido reprovada no teste de dança, a jornalista se tornaria, anos mais tarde, uma das apresentadoras do programa.
Carreira de Fátima Bernardes
Fátima Bernardes se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, no último ano da faculdade, em 1983, começou a fazer trabalhos esporádicos para o jornal de bairros de O Globo. Contratada, passou por diversas editorias até ser selecionada para o curso de telejornalismo da emissora carioca. Aprovada, virou estagiária do “Fantástico”.
Em março de 1987, Fátima foi contratada e virou repórter do “RJTV”. A estreia como apresentadora na bancada aconteceria pouco tempo depois, substituindo uma colega grávida. Em 1989, a apresentadora passou a dividir, com Eliakim Araújo, a bancada do “Jornal da Globo”. No mesmo ano, Fátima Bernardes foi para o “Fantástico” para trabalhar como apresentadora e repórter.
Em 1996, Fátima foi convidada para ser apresentadora e editora-chefe do “Jornal Hoje”. Dois anos depois, em março de 1998, a jornalista assumiu a bancada do “Jornal Nacional” ao lado do então marido William Bonner, onde permaneceu até dezembro de 2011.
Fátima Bernardes, no entanto, não ficaria muito tempo longe da TV. Em junho de 2012, estreou o “Encontro”, programa que, até hoje, mistura jornalismo com entretenimento. Dez anos depois, se despediu do programa para uma nova missão: atualmente, a famosa apresenta o “The Voice” e o “The Voice Kids”, ambos realities musicais da Globo.