Família de Tadeu Schmidt é cheia de famosos: além de irmão, sobrinho também faz sucesso

Você provavelmente sabe que o jornalista Tadeu Schmidt tem um irmão mais velho bem conhecido, o ex-jogador de basquete e astro da seleção brasileira, Oscar Schmidt. Os dois são filhos de Oswaldo Heidi Schmidt e Janira Bezerra Schmidt, mas com uma diferença de idade de mais de 15 anos.

O que você talvez não saiba ainda é que a família do comunicador, que também fez história no “Fantástico”, tem outras figuras conhecidas do grande público, especialmente quando o assunto é esporte. Confira algumas curiosidades dos parentes do apresentador do BBB!

Família de Tadeu Schmidt: conheça os famosos que fazem parte

Os irmãos Oscar e Tadeu Schmidt ao lado da mãe, dona Janira
Reprodução/Instagram (@tadeuschmidt)

Tadeu Schmidt

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt é natural do Rio Grande do Norte, tem 48 anos e é 16 anos mais novo que o irmão esportista, Oscar Schmidt. Já se aventurou nas quadras, mas não foi no basquete. Apesar da altura, Tadeu foi jogador juvenil de vôlei na seleção brasileira, mas acabou desistindo da carreira quando foi cortado do time, aos 17 anos. O tempo passou e ele escolheu seguir a profissão de jornalista.

Tadeu Schmidt na Globo
Globo/Fabio Rocha

Seu primeiro trabalho na área de comunicação foi como estagiário, na RadioBrás, quando estava no penúltimo ano da faculdade. De lá para cá, sua carreira foi sendo consolidada como repórter esportivo em programas como “Esporte Espetacular” e “Globo Esporte”. A versatilidade de Tadeu Schmidt o levou a trabalhar em telejornais como “Jornal Nacional” e “Bom Dia Brasil”, além da revista eletrônica dominical, o “Fantástico”. Hoje, ele apresenta o BBB.

Tadeu Schmidt apresenta o
Globo/João Cotta

Oscar Schmidt

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, mais conhecido como o “mão santa” do basquete brasileiro fez história no esporte. Filho de militar e irmão mais velho de Tadeu, também é motivo de orgulho da família, por seu talento e conquistas.

Oscar Schmidt
Globo/Divulgação

Criança gostava de jogar futebol, mas quando se mudou para Brasília que Oscar descobriu o amor pelo basquete. Com apenas 13 anos, começou a jogar profissionalmente no time Clube Unidade Vizinhança, na Asa Norte da capital federal.

Ali foi só o começo de uma carreira repleta de títulos e recordes históricos. Conquistou, por exemplo, o ouro nos jogos Panamericanos em 1987 e o Campeonato Sul-Americano de Basquetebol em 1977, 1983 e 1985. Até hoje é considerado o maior cestinha da seleção brasileira e o recordista em participação nos Jogos Olímpicos: Oscar vestiu a camisa e representou o Brasil em 5 Olimpíadas.

https://www.instagram.com/p/CQL3swgn4Uz/

Ironicamente, Oscar Schmidt já declarou em entrevistas que não assiste o Big Brother Brasil. Nem depois que seu irmão passou a apresentar o reality show. “Não assisto, não. Raramente para ver meu irmão. É o tipo de programa que eu não gosto, gosto de programa melhor”, revelou ao canal de Luciana Liviero no YouTube.

Bruno Schmidt

Já o sobrinho do apresentador do BBB é jogador de vôlei de praia: Bruno Oscar Schmidt atualmente tem 36 anos e começou a jogar nas quadras com 16 anos, no Iate Clube de Brasília. Somente em 2004 migrou para o vôlei de areia no Circuito Brasileiro.

Bruno Schmidt é filho de Luís Felipe Schmidt, irmão de Tadeu e Oscar
Reprodução/Instagram (@_bruno_schmidt_)

Sua trajetória começou a ganhar destaque em 2006, quando conquistou o Campeonato Mundial com a seleção, ao lado de Pedro Solberg. Já entre 2012 e 2013, foi campeão da temporada do Circuito Brasileiro, além de ser considerado o melhor jogador da competição.

Fez história nas Olimpíadas do Rio de Janeiro ao levar para casa a medalha de ouro olímpica. No currículo, também ficou no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial em 2015 e o Circuito Mundial no mesmo ano, além dos Jogos Sul-Americanos em 2014.

https://www.instagram.com/p/CSD2w_SsTGF/

Após a eliminação do sobrinho nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o tio Tadeu enalteceu Bruno nas redes sociais: “E nos últimos tempos, você foi um monstro mais uma vez! Depois de um caso grave de Covid, que te levou para a UTI, duvidaram de você de novo. Acharam que você não ia voltar ao alto nível a tempo de jogar em Tóquio”.

“E você voltou! Jogando muito! Jogando como campeão olímpico! Fora o moleque maravilhoso que você é! Orgulho infinito de ser seu tio”, escreveu o apresentador. Bruno retribuiu o carinho ao saber que o tio estaria no comando do BBB: “Não preciso nem dizer que o BBB será ainda mas sensacional com a presença do meu querido tio”. Atualmente, Bruno Schmidt está se preparando para as Olimpíadas de Paris em 2024.

https://www.instagram.com/p/CU3zDZ2goKG/

Famílias dos famosos