A briga entre Marlene Mattos e Xuxa Meneghel é uma das mais célebres e mais comentadas da televisão brasileira e, recentemente, ganhou novos capítulos graças à repercussão do documentário sobre a apresentadora, produzido pelo Globoplay.
Xuxa, que já declarou decepção após o reencontro com sua ex-diretora, tem recebido apoio de grande parte do público que, inclusive, aponta um relacionamento abusivo entre as duas. Alguns famosos, no entanto, tomaram o partido da empresária e defenderam Marlene com declarações polêmicas.
Famosos que defendem Marlene Mattos
Zilu Godoi
A ex-esposa de Zezé Di Camargo defendeu Marlene Mattos após Xuxa chamar sua ex-empresária de “bruxa” em uma participação no programa “Domingão com Huck” em 23 de julho.
Ao comentar uma publicação de Marlene no Instagram ironizando as declarações da apresentadora, Zilu afirmou: “Muito contraditório! Se você fosse tudo de ruim como ela fala, por que ela te escolheu para ser madrinha da Sasha?”.
Mara Maravilha
A cantora e apresentadora não perdeu a oportunidade de alimentar rumores sobre seu desentendimento com Xuxa e também se manifestou nas redes sociais para apoiar e elogiar a ex-diretora da loira.
No Instagram, Mara comentou: “Tu é MM! Sempre foi e sempre será”, fazendo referência às suas próprias iniciais, “MM”, que são as mesmas de Marlene Mattos.
Leão Lobo
Em entrevista ao programa “Splash Show”, o apresentador defendeu Marlene Mattos e disse que a diretora é uma pessoa muito tranquila e preocupada com o bem-estar dos artistas. Ao falar especificamente sobre o atrito entre a ex-empresária e a apresentadora, Leão afirmou:
“A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio ‘cavalos’. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas”, ponderou.
Bárbara Borges
A atriz, que já foi uma das Paquitas de Xuxa, também declarou publicamente que só tem gratidão e boas recordações relacionadas à Marlene Mattos. Ela diz que recebeu ajuda da empresária em vários momentos da vida e que, inclusive, mantém até hoje contato com a diretora.
“Foi uma grande escola pra mim. E Eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa. Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo pós também”, declarou Bárbara em entrevista ao Metrópoles.