Elas fazem sucesso na TV, construíram uma carreira artística sólida ao longo dos anos, mas decidiram também investir no empreendedorismo, como Patrícia Poeta, por exemplo, que segue à frente do “Encontro”. Veja exemplos de famosas que abriram o próprio negócio fora da Globo e hoje faturam alto em setores variados:
Famosas que abriram o próprio negócio fora da TV
Giovanna Antonelli
A atriz é sócia da clínica de depilação a laser GiOlaser, atuando nas áreas de marketing, inovação e pesquisa da marca. A rede já conta com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e tem faturamento anual médio de R$ 250 milhões.
Juliana Paes
A atriz também investiu no setor da estética e é dona de uma rede se salões de beleza que leva seu nome, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Juliana ainda lucra fora da TV com a colaboração com uma coleção de esmaltes e uma marca de óculos.
Flávia Alessandra
Com o marido, o apresentador Otaviano Costa, a atriz entrou no mundo dos negócios ao se tornar sócia de uma das maiores redes de clínicas de harmonização facial do Brasil. O casal ainda possui uma agência de marketing que gerencia e cuida dos negócios de ambos.
Xuxa Meneghel
Depois de criar a Casa X, uma rede de casas de festas temáticas infantis, a apresentadora se tornou sócia da clínica de depilação a laser Espaçolaser, que hoje já conta com mais de 700 unidades em centenas de cidades espalhadas por todo o país.
Patrícia Poeta
A jornalista e apresentadora comanda o PPoeta, um e-commerce com produtos de moda, beleza, beachwear, calçados e acessórios, todos aprovados e assinados pela própria famosa.
Marina Ruy Barbosa
Ícone fashion, a atriz decidiu fundar sua própria marca de roupas, a Shop Ginger, e já colhe frutos de seu empreendimento. Segundo informações da revista “Exame”, no primeiro semestre de 2022, a empresa apresentou crescimento de 512% no faturamento.
Deborah Secco
A atriz fez sua estreia como empreendedora em janeiro de 2022 ao se tornar sócia da rede de tratamentos capilares Mais Cabello. Mais recentemente, Deborah se uniu à Peça Rara, uma rede de brechós com mais de 72 lojas presentes em 15 estados brasileiros. A franquia faz tanto sucesso que conta até com outras celebridades como clientes.