giullia-buscacio-pai-irma-mais-nova-0424-1400x900.jpg

Giullia Buscacio tem pai famoso e poucos sabiam: atriz nasceu em Portugal

Giullia Buscacio, no ar como Sandra em “Renascer”, nasceu em Portugal, na Europa, chegando a morar um bom tempo fora do país. A atriz de 27 anos é filha do ex-jogador de futebol Júlio César Gouveia Vieira, apelidado de Julinho, que jogou em grandes times. Conheça mais sobre a história dela!

Família de Giullia Buscacio: quem é o pai da atriz

Poucos sabiam que Giullia Buscacio nasceu na cidade de Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, vindo para o Brasil quando Julinho jogou no Botafogo, onde marcou sua estreia no país, e depois Ponte Preta.

Giullia Buscacio com o pai e ex-jogador Julinho
Reprodução/Instagram (@giubuscacio)

Fora do Brasil, o pai da atriz teve passagens por clubes de Portugal, Coréia do Sul e Hungria, o que fez com que Giullia morasse anos em alguns países, eventualmente se mudando quando o pai recebia outras propostas.

“Tinha uma admiração muito grande por ele ter uma profissão diferente dos pais dos meus amigos. Isso me fazia acreditar que a gente pode realizar sonhos que às vezes não são muito comuns”, declarou a atriz, em entrevista ao “Encontro”, em 2017.

Giullia Buscacio nos bastidores de
Reprodução/Instagram (@giubuscacio)

Giullia, que também tem uma irmã mais nova, se apaixonou pela Coréia do Sul e até aprendeu a língua durante os quatro anos e meio que viveram lá. A estreia da atriz na televisão aconteceu com oportunidade na Record, já no Brasil, em 2009.

Carreira de Giullia Buscacio: conheça a trajetória da atriz

Giullia Buscacio
Reprodução/Instagram (@giubuscacio)

“A Lei e o Crime” foi o primeiro trabalho de Giullia como atriz de TV, aos 12 anos, rendendo uma primeira oportunidade na Globo no ano seguinte, no programa “Nosso Querido Trapalhão”.

Em 2011, Giullia fez uma participação em “Aquele Beijo”, da Globo, participando de várias novelas em seguida, com destaque para as clássicas “Balacobaco” (2012), da Record, e “I Love Paraisópolis” (2015), também da Globo. A partir daí, a atriz não mudou mais de emissora e emendou diversas novelas da rede carioca.

Bruna Schuller (Giullia Buscacio) em
Reprodução/Globoplay

“Velho Chico” (2016), “Novo Mundo” (2017), “O Sétimo Guardião” (2018), “Éramos Seis” (2019) e “Travessia” (2023) também fazem parte do portfólio da atriz, que se dedica ao remake de “Renascer” (2024), como Sandra.

Mais sobre famosos