O ator Fábio Assunção decidu pausar seus estudos em Ciências Sociais para se dedicar à nova novela das 6, onde interpreta Juliano Alencar
Fábio Assunção, de 53 anos, optou por trancar o curso de Ciências Sociais, que começou no início de 2023 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), para se concentrar em sua atuação na próxima novela das 6, “Garota do Momento”. A trama estreia na próxima segunda-feira (4).
Fábio Assunção tranca faculdade de Ciências Sociais para atuar em novela
Em “Garota do Momento”, Fábio Assunção interpreta Juliano Alencar, um personagem cujas complexidades e desafios se entrelaçam com a história familiar e os relacionamentos da época.
Na coletiva de imprensa de lançamento da novela, o ator comentou sobre a importância do papel e como ele reflete sua trajetória pessoal e profissional. “Fazer uma novela com essa beleza, com essa limpeza e com essa defesa me traz paz. Eu acho que vai pegar muito”.
Juliano, filho de Maristela, interpretada por Lilia Cabral, enfrenta conflitos familiares e escolhas difíceis. A história se passa na década de 50, mas começa na década de 40, quando Maristela se opõe ao casamento de Juliano com Clarice (Carol Castro) ao descobrir que ela é mãe de uma menina, Beatriz (Duda Santos).
O enredo promete muitas reviravoltas, levando Juliano a lidar com consequências emocionais profundas de suas decisões. “Ele cai nessa falha dramática, logo de início tem um incidente e ele é obrigado a tomar decisões. Anos depois, não tem como voltar atrás, e ele vive com o peso das mentiras”, explicou Fábio sobre a complexidade do seu personagem.
A escolha de trancar a faculdade para se dedicar à novela não foi fácil, mas Assunção demonstrou um forte compromisso com seu desenvolvimento como ator. Ele elogiou seus colegas de classe e destacou a importância de compreender a sociedade através do curso. “Eu tranquei agora, mas vou voltar. Ciências Sociais é um curso que tem procura, e estou buscando entender um pouco da sociedade que a gente vive”, explicou.
No final de 2023, Fábio comemorou o término do primeiro ano de seu curso, revelando em suas redes sociais que acreditava não conseguir concluir essa etapa. “Hoje eu fiz minha última prova do segundo semestre e estou comemorando esse ano. É o primeiro de quatro anos, e deu certo”, compartilhou.
Fábio Assunção já chegou até a pedir ajuda para um trabalho da faculdade. “Galera, me ajude. Estou fazendo um trabalho para a faculdade e preciso fazer uma pesquisa qualitativa de satisfação”, disse ele na época.