Fabio Assunção confessou que enfrentou colapso físico e mental devido ao trabalho
Fabio Assunção relembrou a fase de dependência química e desabafou sobre o processo na última quarta-feira (29). Durante conversa no “Tantos Tempos Podcast”, ele explicou como o excesso de trabalho o levaram para um colapso. O artista enfrentou uma fase difícil no início por volta de 2008.
Fabio Assunção conta os aprendizados do processo

“Eu fazia uma novela atrás da outra, numa época que não tinha internet, ocupava sempre os personagens principais. Então eu vivia muito ensimesmado nesse conceito de sucesso”, contou o ator durante o podcast.
O artista explicou que entre as gravações sem fim e um papel seguido do outro, ele atingiu um colapso físico e mental.
“Foi um cansaço, um envelhecimento. Eu precisava parar. Foi um boicote. Eu precisava parar naquele movimento para me abastecer de outras coisas. Eu estava esgotado. Eu fiquei dez anos dentro de um estúdio trabalhando. Eu cheguei aos 30 exausto. Ali, eu fiquei velho, sabe? Eu virei um bebê. Tive que reaprender tudo: a andar, a falar, a lidar com meus horários”, relembrou Fabio.
Apesar da época difícil, com uso de drogas e abuso de álcool, o ator confessa que o processo foi transformador, mesmo com os olhares críticos. “Acho que foi transformador. Foi nesse período que aprendi a me desprender desse olhar de aprovação. É incrível como isso tem um lado extremamente penoso, mas tem um lado de libertação”, declarou ele.
Fabio também falou sobre como enfrenta o envelhecimento após a fase complexa que viveu. “Olhando hoje, de fora, eu acho a vida linda, porque ela sempre te dá possibilidades de você não desistir, ser resiliente, ressignificar sua velhice, sua juventude. A gente é livre. Eu posso ter o pensamento que eu quiser”, refletiu.

