Em meados dos anos 1990, Fabio Assunção e Claudia Abreu formaram um casal e mantiveram um relacionamento estável por cerca de 3 anos. Pouca gente se lembra da relação – e isso provavelmente se deve não apenas à discrição dos dois, mas ao fato de eles terem continuado muito amigos.
Namoro de Fabio Assunção e Claudia Abreu
Fabio Assunção e Claudia Abreu se conheceram em 1994, durante as gravações de “Pátria Minha” (Rede Globo). Na novela, Claudia interpretou a personagem Alice que, no decorrer da história, acaba se apaixonando por Rodrigo, vivido por Fabio. É possível dizer, portanto, que a vida imitou a arte.
Porém, em 1997, os atores confirmaram o fim do namoro. Independentemente do término, Claudia Abreu e Fabio Assunção já deram várias provas de que se tornaram grandes amigos e colegas de trabalho.
Em 2003, os atores voltariam a contracenar em “Celebridade”, vivendo um par romântico como os icônicos vilões Laura e Renato Mendes. Três anos depois, atuaram juntos em “Belíssima” (ambas produções da Rede Globo).
Mais recentemente, em novembro de 2020, Fábio Assunção fez questão mencionar a ex em uma publicação no Instagram. Ao falar sobre a série “Desalma” (Globoplay), na qual atuam juntos, com Claudia de protagonista, o ator chamou a artista de “amiga” e aproveitou para elogiá-la. A famosa, por sua vez, prontamente agradeceu o colega: “Que alegria receber tanto carinho e generosidade! Obrigada, Fabio!”, comentou.