O apresentador Fausto Silva passou por um transplante de coração na tarde deste último domingo (27), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde segue internado desde 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca. De acordo com o hospital, a cirurgia durou cerca de 2h30 e correu bem.
Estado de saúde de Faustão: o que diz o boletim
“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”, informa o boletim médico enviado ao Zappeando.
Faustão segue monitorado pelo time de profissionais e deve permanecer na UTI até que esteja estável. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, acrescentou o hospital em comunicado.
A família optou por não se pronunciar até a publicação da matéria. Faustão recebeu o diagnóstico de insuficiência cardíaca em 2020, mas teve o agravamento do quadro nos últimos meses, quando a cirurgia se fez necessária.