Apresentadora se submeteu a dois procedimentos invasivos antes mesmo dos 30 anos
Eliana declarou publicamente que se arrependeu das cirurgias plásticas que fez ao longo do tempo, duas realizadas antes mesmo de completar 30 anos, já que não se sentia satisfeita com seu corpo. A apresentadora garantiu que, se pudesse voltar atrás, não se submeteria aos procedimentos arriscados e passou por processo de auto aceitação.
Eliana se arrepende de ter feito cirurgias plásticas
Na época, Eliana admite que estava em busca do “corpo perfeito”. “Quando você é menina, você busca tanta coisa que não precisa, né? Aos 20 e poucos anos, eu fiz uma lipoaspiração. Pra quê?”, declarou ao Conexão Repórter, do SBT.
Hoje com 51 anos e mãe de dois filhos, Eliana tem um físico invejável, na opinião dos fãs, mas a insatisfação, que deveria aumentar com a idade, bateu muito antes na apresentadora, que optou pelos procedimentos estéticos invasivos.
Com 28 anos, Eliana não aceitava suas curvas e se submeteu a duas cirurgias, buscando a auto aceitação de seu corpo, além da melhora da autoestima. Além da lipoaspiração, a apresentadora também colocou silicone.
Eliana não hesita em afirmar que se arrepende e daria um conselho diferente a si mesma. “Sei que cada um tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo”, analisou, em entrevista ao jornal O Globo.
“Diria para aquela Eliana: ‘Você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso'”. Eliana mudou sua relação com o corpo e opta por fazer o cuidado, atualmente, apenas com exercícios físicos e alimentação saudável.
Quando era mais nova, Eliana hesitava em mostrar suas curvas, mas hoje isso não a abala mais. Em 2021, quando estava na piscina de um hotel, a apresentadora foi flagrada de biquini por paparazzi no local e lidou bem com a situação.
Antes que seu corpo virasse assunto na internet, a própria apresentadora compartilhou os cliques, que evidenciavam algumas imperfeições, como estrias e celulite, em seu perfil no Instagram, algo que nunca imaginou que faria.
“Por muitos anos, deixei de brincar na praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. Porque sentia o peso de ser uma pessoa pública e alguém reparar em mim”, escreveu no Instagram.
“Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada – e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria. Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres”.
A maternidade foi um momento muito importante para Eliana. Depois que teve Arthur e Manuela, a apresentadora se sente mais satisfeita com o corpo, se importando menos com a opinião alheia, o que só foi possível com a maturidade.
“A maturidade me fez entender que o corpo é meu e eu não posso deixar de curtir meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar”, declarou, ainda na rede social. Hoje, a apresentadora garante se sentir livre.