Ator de “Glass Onion” foi surpreendido ao descobrir descendência real com Pocahontas

Mesmo que nas hitórias de família houvesse o boato de que Edward Norton descendia da indígena Pocahontas, o ator nunca acreditou, cogitando ser apenas uma lenda sem fundamentos.

No entanto, ao participar do programa norte-americano “Finding Your Roots” (Encontrando suas raízes, na tradução literal) o artista foi surpreendido com as revelações. Entenda!

Edward Norton tem ligação familiar com a Pocahontas

Parte do elenco de “Glas Onion: Um Mistério Knives Out”, que estreou recentemente na Netflix, Edward Norton também é conhecido por seu papel no filme “Clube da Luta” (1999).

Recentemente, ao ser convidado para participar do programa norte-americano “Finding Your Roots”, em que exploram a ancestralidade de famosos, o ator teve a confirmação do que achou ser apenas uma lenda.

Miles Bron (Edward Norton) con la Mona Lisa.
Netflix

Com 53 anos de idade, Edward cresceu ouvindo de sua família que eles eram descendentes da indígena Pocahontas, a mesma que serviu de inspiração para a Disney, para que a guerreira das animações fosse criada.

De acordo com documentos existentes, Pocahontas viveu em Virgínia, nos Estados Unidos, sendo filha do Chefe Powhatan, líder do povo Powhatan.

Assim como na história que é contada sobre sua vida, ela foi a responsável por impedir a morte do Capitão John Smith por sua tribo – no entanto, nunca chegou a se casar com ele.

Pocahontas se casou com John Rolfe
iStock/ Christine_Kohler

Ao invés disso, após ser sequestrada pelos colonizadores, Pocahontas se casou com um britânico chamado John Rolfe, mesmo que já tivesse se casado com um um guerreiro chamado Kocoum em sua tribo.

Desta forma, o programa de investigação norte-americano descobriu que Edward Norton era descendente deste segundo casamento da indígena, que consumou a união em 1614, na cidade de Jamestown, sendo sua tataravó de 12º grau.

Nesta mesma época, ela foi batizada em uma igreja protestante e recebeu o nome “cristão” de Rebecca. No entanto, Pocahontas não viveu muito tempo após isso, morrendo três anos depois na Inglaterra.

Vida dos Famosos