O que aconteceu com a dupla Luan e Vanessa: continuam juntos até hoje

Luan e Vanessa fizeram sucesso estrondoso nos anos 90, se mudaram para os Estados Unidos e continuam juntos até hoje

A dupla Luan e Vanessa, conhecida pelo sucesso “Quatro Semanas de Amor” nos anos 90, sumiu da mídia. Os dois encerraram oficialmente a carreira musical em 1992, apesar do sucesso, se casando em 1997 e permanecendo juntos até hoje.

Saiba o que aconteceu e como estão atualmente!

O que aconteceu com a dupla Luan e Vanessa

A história da dupla começou em 1990. Na época, Vanessa, que fazia parte do grupo “Trem da Alegria”, buscava um parceiro para formar um dueto. Luan, da mesma forma, já era um jovem talento e participava do “Programa do Chacrinha”.

O artista foi escolhido pela gravador para formar dupla com Vanessa. Juntos, os dois gravaram “Quatro Histórias de Amor”, que se tornou o maior hit da trajetória e trilha sonora da novela “Gente Fina” da Globo, pelo qual são lembrados até hoje.

Os dois viajavam pelo Brasil, se apresentando em programas de TV e encantando a audiência com a coreografia romântica pensada especialmente para a música. Nos palcos, no entanto, uma verdadeira história de amor começou entre Luan e Vanessa.

Luan e Vanessa no início da fama (Crédito: Reprodução/Instagram @luanevanessaoficial)

“Da minha parte foi amor à primeira vista”, chegou a afirmar o cantor. A química entre os dois, eventualmente, se tornou perceptível entre os fãs, mas os dois precisaram manter o relacionamento em segredo nos primeiros meses.

A equipe dos artistas, em contrapartida, acreditava que os fãs poderiam deixar de gostar deles. Apesar do sucesso estrondoso, a dupla chegou ao fim após dois anos, só que os cantores continuaram juntos e se casaram em 1997.

Luan e Vanessa deixaram o Brasil e formaram família

Juntos, Luan e Vanessa tiveram dois filhos. Além disso, cinco anos após o fim da dupla, passaram a integrar um grupo de música católico. De acordo com a artista, apesar de serem feliz no meio, os dois sentiam um chamado e uma vontade de mudança.

No início dos anos 2000, foram convidados para um trabalho, fora do Brasil. Uma amiga propôs um acordo, de três anos, para que trabalhassem na área de produção musical, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

No final do período, o casal tinha duas opções: renovar o visto e permanecer nos EUA por mais tempo ou aplicar para o Green Card, o cartão de residente permanente. “No final desse dilema, a gente decidiu pelo Green Card. E dizendo ‘se o Green Card chegar, a gente fica'”, declarou o cantor, ao podcast de Andréa Sorvetão.

Luan e Vanessa atualmente (Crédito: Reprodução/Instagram @luanevanessaoficial)

“É vontade de Deus. Ou era o Green Card ou voltar para o Brasil”, relembrou, em seguida. Na época, os dois participaram da produção de um disco em Nova York, se mudando para a cidade. Pouco depois, Vanessa descobriu que estava esperando o primeiro filho, Gabriel.

Os dois receberam o Green Card em meio ao nascimento do herdeiro. “Depois disso, já ponderamos. Decidimos ficar e seguir fazendo o que nos dava muita satisfação, que era estar envolvidos em distintos projetos musicais com outros cantores e grupos”.

Por onde andam Luan e Vanessa

Em 2010, nasceu a segunda filha do casal, Clara, para completar a família, que hoje vive de maneira discreta, longe dos holofotes, em uma cidade no interior do Texas. Nesse meio tempo, em 2008, o casal abriu uma produtora de música gospel, mas enfrentou dificuldades na transição digital, encerrando as atividades quatro anos depois.

Luan e Vanessa com os filhos (Crédito: Reprodução/Instagram @luanevanessaoficial)

Atualmente, Luan e Vanessa seguem como produtores independentes e já somam mais de três décadas juntos. “Qual o segredo? Nós decidimos ficar, afinal o AMOR é uma decisão e nós seguimos dizendo SIM todos os dias”, escreveu a artista, no Instagram.

Famosos