Maria Santa em “Renascer”, Duda Santos pediu oportunidade à Globo há 6 anos

Duda Santos, que interpreta Maria Santa no remake da novela “Renascer” (2024), sempre sonhou em ser atriz e, quando ainda era adolescente, chegou a “manifestar” sua ida para a TV Globo através de uma mensagem à emissora nas redes sociais. Conheça a trajetória da artista:

Carreira da atriz Duda Santos

Nascida no Rio de Janeiro em 25 de maio de 2001, Duda Santos começou a se interessar pelas artes desde muito cedo e, aos 18 anos de idade, após revelar para a família a vontade de ser atriz, começou a estudar e a se aperfeiçoar.

Duda Santos, a Maria Santa de
Globo/Léo Rosario

Mas antes mesmo de iniciar seus cursos de atuação, Duda chegou a mandar uma mensagem para as redes sociais da TV Globo pedindo uma oportunidade como atriz. Leia o texto, revelado no programa “Encontro”, na íntegra:

“Oi, tenho quase certeza que não verão essa mensagem, mas eu vou tentar a sorte. Meu nome é Maria Eduarda, tenho 16 anos, e desde pequena tenho o sonho de atuar. Nunca tive a oportunidade de tentar algum curso teatral, pois minha família não tem condições. Sei que Deus sabe de todas as coisas e vai realizar meu sonho na hora certa, mas é preciso correr atrás de tudo que queremos”.

Duda Santos
Reprodução/TV Globo

Em 2019, Duda teve então sua primeira oportunidade na emissora, estreando com a personagem Paula na última temporada de “Malhação – Toda a Forma de Amar”. Quatro anos depois, a atriz foi escalada para a novela “Travessia”, onde viveu Isa, filha de Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça).

Duda Santos como Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

A Maria Santa do remake de “Renascer” é, sem dúvidas, o papel de maior destaque de Duda Santos que, além da televisão, também já atuou no streaming. Ela pode ser vista no filme “Um Ano Inesquecível – Verão”, que conta histórias de amor ambientadas nas quatro estações do ano. Lançado em 2023 no Prime Video, o longa é inspirado no livro de mesmo nome da escritora Thalita Rebouças.

Mais sobre “Renascer”