Divórcio de Alexandre Borges e Júlia Lemmertz foi dolorido, mas eles se transformaram em grandes amigos

Depois de um casamento que durou mais de duas décadas, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz conseguiram lidar com o divórcio e viraram até amigos

Alexandre Borges e Júlia Lemmertz foram casados por 22 anos. O ex-casal anunciou a separação em 2015, em processo que, de acordo com o ator, foi bem doloroso para ambos, que precisam se afastar. Atualmente, os dois são grandes amigos e respeitam a história de amor que tiveram no passado.

Divórcio de Alexandre Borges e Júlia Lemmertz foi doloroso

Os dois se conheceram em 1991 e começaram a namorar em 1993, ano em que também atuaram juntos na novela “Guerra Sem Fim”, da TV Manchete. Nesse meio tempo, Alexandre e Júlia viraram pais de Miguel, nascido em 2000, que tinha 15 anos quando o casamento chegou ao fim.

Durante o “Surubaum”, podcast de Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso, Alexandre Borges comentou a separação, que foi bem difícil. O ator, além disso, confessou que os dois lidaram com muita mágoa e chegou a se questionar sobre o que poderia ter feito de diferente.

Alexandre Borges e Júlia Lemmertz (Crédito: Globo/Kiko Cabral)

“Foi preciso um tempo de distância para cada um seguir com sua vida, tem raiva, mágoa, arrependimentos, você começa a se analisar e pensar no que podia ter feito… A gente olha para trás, e pensa: ‘Como fiz isso?’. A evolução humana é isso. Como eu fui infantil, ciumento… Sempre a culpa é do outro. E você vai entendendo”.

Apesar da decisão ter sido tomada em conjunto, o ex-casal atravessou um período de muito sofrimento, mas sempre se manteve unido pela criação de Miguel. “O homem, geralmente, é o que sai, e você deixa toda a sua vida. Tudo o que você criou, decorou, filhos… Você vai para um apart hotel, triste para caraca. A vida ali continua, o cotidiano… Fica difícil de ver filho, fica uma semana ou duas sem ver, muda muito. Foi muito sofrido”.

Alexandre Borges
(Crédito: Reprodução/YouTube Surubaum)

No entanto, com o tempo, os dois conseguiram transformar a conexão que tiveram em uma linda amizade. “Hoje, somos superamigos, sempre admirei a Julia como atriz, e hoje nos damos superbem”, afirmou o ator, durante a mesma entrevista.

Como Alexandre Borges e Júlia Lemmertz lidaram com a separação

Solteiro desde o fim do casamento, Alexandre Borges entregou que “aconteceu de tudo” durante o tempo em que ficaram juntos. “Em 22 anos com a Júlia, aconteceu de tudo, né? Passamos por várias fases. Casei com 27 anos e quando a gente se separou eu tinha 51/52 anos”.

O ator chegou a refletir, porém, sobre o amadurecimento com o fim do casamento. “É uma transformação de jovens para uma vida mais madura, veio filho, cinquentão, a cabeça muda. Com a gente, foi um pouco isso. No começo, jovens, com uma sintonia e um querer muito definido dos dois juntos, e, em um determinado momento, as coisas começaram a ter outras prioridades para cada um. E cada um foi buscar o seu”.

Alexandre Borges e Júlia Lemmertz (Crédito: Globo/Estevam Avellar)

Da mesma forma, Júlia sofreu bastante com o divórcio, acostumada a ter Alexandre sempre por perto. “Tem a ver nesse lugar do movimento que você faz de mudança, de separação, que também é muito doloroso, mesmo que você queira separar, ainda assim é uma pessoa que permeou a sua vida toda praticamente. É muito difícil”, comentou à coluna Play, do jornal O Globo.

Famosos