Para quem não sabe, o ator Marcos Palmeira nasceu em uma família cheia de artistas. O intérprete de Zé Leôncio no remake de “Pantanal”, da TV Globo, é filho de Zelito Viana, um dos cineastas mais reconhecidos do país, que inclusive trabalhou ao lado de Glauber Rocha. Zelito é irmão de ninguém menos que Chico Anysio, humorista que fez história na TV e faleceu em 2012, aos 80 anos.
Família de Marcos Palmeira: quem são os parentes do ator
E a família de artistas de Marcos Palmeira não para por aí: por ser sobrinho de Chico Anysio, ele é primo de outro ator e comediante, Bruno Mazzeo. Inclusive, Palmeira já participou de produções ao lado do primo, como no filme “E aí, Comeu?” (2012).
Marcos Palmeira também tem outra prima conhecida pelo público, a diretora Cininha de Paula, mãe da atriz Maria Maya, que também é sobrinha de Chico Anysio e Zelito Viana. Nas redes sociais, o ator sempre lembra com carinho da família, especialmente do tio famoso.
https://www.instagram.com/p/CNkR_LZprkw/
“Hoje, ele estaria fazendo 90 anos. Muitas lembranças e muita saudade. Tanto aprendizado, tanta troca! Essa foto peguei do post da Cininha de Paula (diretora), minha prima. Adorei, porque tio Chico está com quem ele mais amava que eram os filhos, meus primos amados! Que sua luz siga nos mostrando caminhos. Nesse Brasil de hoje, ele ia deitar e rolar”, escreveu o ator nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/COaSGhzFtoo/
Para quem não se lembra, o ator de 58 anos já disse em entrevistas que foi o tio que o motivou a seguir a carreira artística. Na época em que Chico Anysio faleceu, Marcos Palmeira disse ao extinto site Ego que além de um tio querido, ele também havia perdido uma fonte de inspiração: “Devo minha vida de ator a ele. Chico foi meu maior crítico, meu maior fã e meu maior ídolo”.
Inclusive, foi em um dos programas do tio famoso que Marcos Palmeira iniciou na profissão. Quando ainda era pequeno, participou da atração de comédia “Chico Anysio Show”, nos anos 80.
Depois de anos, fez sua estreia em novelas, em 1986, com um pequeno papel em “Roda de Fogo”. No entanto, acabou indo para a TV Manchete no início dos anos 90, onde participou da primeira versão de “Pantanal”, com o papel do peão Tadeu, que hoje no remake da Globo é vivido pelo ator José Loreto.
https://www.instagram.com/p/Ca2edezFkyJ/
https://www.instagram.com/p/CXARVevsKAd/
Entre seus papéis de sucesso na TV, quem não se lembra de João Pedro em “Renascer” (1993), João Coragem em “Irmãos Coragem” (1995) e Fernando Amorim em “Celebridade” (2003)? Nos últimos anos, participou de novelas como “Babilônia” (2015) e “A Dona do Pedaço” (2019).
Durante cinco anos, Marcos Palmeira foi casado com a diretora Amora Mautner, com quem tem uma filha de 14 anos, Júlia. Em 2016, ele trocou alianças com a cineasta Gabriela Gastal.