Por que Oscar Magrini foi demitido de novela da Globo no auge da carreira

Você sabia que o ator Oscar Magrini estava no auge da carreira quando foi demitido por justa causa da Globo? Isso aconteceu durante as gravações da novela “Vila Madalena”, em 1999. Se não se lembra dessa história, vem descobrir o que aconteceu com ele!

Oscar Magrini foi demitido da Globo nos anos 1990

Na década de 1990, Oscar Magrini se tornou um galã global, especialmente após o sucesso de personagens como Ralf em “O Rei do Gado” (1996). Depois de passar por várias novelas da emissora, como “O Amor Está no Ar” (1997) e “Torre de Babel” (1998), Magrini foi escalado para viver Aricanduva em “Vila Madalena”.

Oscar Magrini como Ralf em
Reprodução/Globoplay

Na época, ele teve alguns desentendimentos com o diretor da trama, Jorge Fernando. Segundo Oscar Magrini já comentou na imprensa, o ator não queria gravar uma cena que julgou preconceituosa e poderia gerar um mal exemplo para o público.

A Globo, então, demitiu o ator por justa causa, já que ele se atrasou e faltou a algumas gravações. O ator chegou até a processar a emissora, mas ambas as partes se resolveram amigavelmente depois que o autor Benedito Ruy Barbosa fez questão que Oscar voltasse para participar da novela “Esperança” (2002).

Oscar Magrini na novela
Globo/João Cotta

Durante esse tempo que esteve fora das novelas globais, Oscar Magrini participou de produções na Record TV, como “Marcas da Paixão” (2000) e até fez novelas na TV portuguesa.

No entanto, depois que retornou para a Globo, fez diversas novelas de sucesso, como “Salve Jorge” (2012), “Em Família” (2014) e, mais recentemente, “Orgulho e Paixão” (2018). Com 30 anos de carreira e mais de 40 novelas no currículo, a última participação de Magrini na TV foi como Noé, em “Gênesis” (2021).

Magrini em
Globo/João Miguel Júnior

Curiosidades dos famosos