Deborah conheceu Detlev Schneider durante viagem para a Alemanha e os dois se apaixonaram perdidamente
Deborah Evelyn sofreu muito para tentar superar uma perda traumática, diante da morte do marido, que virou a sua vida de cabeça para baixo. A atriz viveu um romance à distância com o arquiteto Detlev Schneider, que conheceu durante a viagem na Alemanha, largando tudo para cuidar dele após um diagnóstico de câncer.
Deborah Evelyn passou por perda traumática diante da morte do marido
A atriz se casou muito jovem, aos 22 anos, com o diretor Dennis Carvalho, com quem teve uma filha, Luiza, mas o relacionamento chegou ao fim depois de 20 anos. Deborah sabia que não queria ficar sozinha.
“Eu gosto muito de casar, eu gosto de ter um companheiro, de dividir a vida, chegar em casa e ter com quem falar, com quem conversar”, declarou a atriz, em entrevista ao “Mais Você”, na Globo, em 2019.
No ano seguinte ao divórcio, Deborah viajou para visitar Luiza, que estava estudando Engenharia na Alemanha. Durante o período em que ficou no país, a atriz conheceu o arquiteto Detlev Schneider.
Os dois se apaixonaram perdidamente e Deborah classificou a virada em sua vida como “um encontro muito especial”. A atriz, por outro lado, não pretendia largar tudo para se mudar para a Alemanha. O parceiro também não pensava em viver no Brasil.
“Eu falei: bom, vai ser difícil essa coisa né, com um oceano no meio. Cada um com a sua vida bem formada. Ele arquiteto lá, eu atriz aqui, ninguém ia abrir mão da sua vida para construir uma outra”, declarou na mesma entrevista.
O casal optou por seguir com o namoro à distância e ainda resolveu se casar, enfrentando as dificuldades da distância física, ainda que nunca tenham passado mais de um mês sem se ver.
Em 2022, a atriz decidiu se mudar para a Alemanha, depois que o marido recebeu o diagnóstico de câncer. Deborah largou tudo no Brasil para poder se dedicar totalmente aos cuidados dele.
O arquiteto, infelizmente, não resistiu à doença e morreu no final de 2023. “Perdi o amor da minha vida. Aquela pessoa com quem dividia a minha vida, que teoricamente não era para ter ido embora tão antes assim”, declarou a atriz, ao jornal O Globo, pouco tempo após aperda.
A atriz ficou meses sem conseguir levantar da cama e afirmou que não consegue se ver com outra pessoa no futuro. Assim que retornou ao Brasil, recebeu o convite para gravar o remake de “Dona Beja” na Max e o trabalho no streaming resgatou Deborah do luto.
“É o que me faz levantar da cama. Acho que, se não tivesse essa novela agora, não sei como estaria. Está sendo o único caminho viável. Não estou fazendo mais nada a não ser trabalhar”.