Ex-BBB Davi Brito revela mudança de planos e decide seguir novos caminhos profissionais, deixando para trás o sonho de cursar medicina
Durante uma entrevista ao podcast “Vem que Tem”, Davi Brito revelou que decidiu abandonar o sonho de se tornar médico. O campeão do BBB 24, que tinha ganhado uma bolsa de estudos para cursar medicina durante o reality show, afirmou ter o direito de mudar de opinião e ajustar seus planos conforme sua jornada evolui.
Davi Brito desiste de cursar medicina
Durante a conversa, Davi Brito destacou que a decisão de não seguir a carreira médica não foi fácil, mas é uma escolha pessoal que ele considera válida. “Acho que todo mundo tem o direito de mudar e ninguém vai ser julgado por mudar a rota. Eu resolvi mudar! Lá na frente, eu vou elaborar esse plano. Eu tenho meu direito”, afirmou ele.
Davi ressaltou que, embora tivesse inicialmente a medicina como um objetivo importante, a sua experiência no BBB 24 o levou a reavaliar suas prioridades e traçar novos caminhos profissionais.
O ex-BBB também mencionou que, apesar de ter saído campeão do reality show, decidiu trilhar outros caminhos. “Eu saí campeão do BBB 24… Os planos antes eram de ser doutor, é um sonho que eu carrego comigo, mas acho que todo mundo tem o direito de mudar [de pensamento]”, explicou.
Davi enfatizou que vai seguir com seus estudos, mas de uma forma diferente do que inicialmente imaginava. “Resolvi traçar novos caminhos e vou seguir meus estudos, mas vou trilhar outros caminhos. Cada um é livre para fazer o que bem quiser, o que bem achar”, concluiu.
Davi contou o sonho de ser médico no BBB 24
Durante participação no BBB 24, Davi Brito compartilhou com os colegas de reality e com o público seu grande sonho de se tornar médico. Esse desejo foi reconhecido e apoiado pelo programa, que lhe concedeu uma bolsa de estudos integral para a faculdade de medicina da Estácio. No entanto, para garantir a bolsa, ele precisaria passar no vestibular da instituição, um detalhe que gerou um certo burburinho nas redes sociais após sua saída do programa.
Com a bolsa em mãos, Davi enfrentou uma série de cobranças nas redes sociais para que começasse a estudar imediatamente. A pressão para que ele iniciasse sua jornada acadêmica foi intensa, e o levou a um momento de frustração. Em uma entrevista ao podcast PodPah, em maio, ele se manifestou sobre a situação e chegou a apontar racismo nas críticas que recebeu. “Isso é racismo. É porque sou negão e cheguei onde estou. Eu estava lendo hoje várias matérias sobre ‘Davi vai estudar e tem que fazer vestibular’. O que tem? É normal. Se eu saio na rua, vou à praia beber uma água de coco, sai [notícia] que não estou estudando. Só cobrança”, disse.