Letícia Wiermann, única mulher entre os cinco filhos do apresentador José Luiz Datena, ficou quase uma década sem ver o pai, mas hoje mantém uma boa relação de respeito e admiração com o jornalista. A história foi revelada pela primeira vez em março de 2022, no programa “Faustão na Band”.
Datena ficou quase dez anos sem ver a filha
Ao receber uma homenagem no quadro Arquivo Pessoal, Datena se emocionou com depoimentos de familiares e amigos, e foi surpreendido com um vídeo de Letícia, que falou publicamente sobre o distanciamento que teve com o pai no passado.
“Por motivos da vida, e também que já passaram, eu fiquei nove anos sem ver meu pai. A gente tinha se visto pela última vez em Ribeirão Preto, a cidade onde nasci e cresci”, afirmou a também jornalista, sem dar detalhes sobre os motivos do afastamento.
O reencontro entre pai e filha aconteceu quando Letícia era adolescente e se mudou para São Paulo para tentar carreira no mundo da moda. “Com 15 anos eu vim para São Paulo para participar da final de um concurso de modelo. Foi aí que meu pai entrou em contato, e tive a oportunidade me reencontrar com ele”, explicou.
Letícia finalizou seu depoimento dando provas de que superou o distanciamento e que admira muito o jornalista. Na atração, afirmou: “Pai, hoje eu tenho 35 anos, já faz 20 anos que a gente voltou a conviver. Queria te dizer que eu te amo demais, você definitivamente é o melhor pai que eu poderia ter”.
Datena retribuiu o carinho de Letícia e contou que, hoje, se considera um grande amigo de todos os seus filhos: “Não há coisa melhor na vida do que você ver o sucesso dos filhos. A razão da minha vida — e eu me considero nesse aspecto um cara realizado — é que os meus filhos estão indo muito bem e que, com certeza, herdaram o caráter da família e são excepcionais”.
Em julho de 2022, Letícia Wiermann voltou a falar sobre o assunto em entrevista à revista “Contigo!” e confirmou que não existem mágoas ou arrependimentos entre ela e Datena. “Já tem 20 anos que voltei a conviver com o meu pai, e hoje temos uma relação muito boa e próxima. Eu não mudaria nada minha história, porque é ela quem me faz quem eu sou hoje”, declarou.