Muito antes de entrar na casa mais vigiada do país, o atleta Paulo André Camilo já colecionava vitórias no atletismo. Com apenas 23 anos, PA como é carinhosamente conhecido pelos fãs, tem uma carreira promissora nas pistas, inclusive com vitórias de destaque para o esporte nacional.
Na prova dos 100 metros, por exemplo, Paulo André tem a terceira melhor marca do país: o tempo de 10s02 coloca o atleta entre os três melhores da história, atrás de ninguém mais, ninguém menos que Robson Caetano (10s) e Erik Felipe (10s01). Conheça a história do famoso!
Qual é a história de Paulo André Camilo antes do BBB22
O brother com cara de menino e sorriso largo nasceu em Santo André, no ABC Paulista. No entanto, ele cresceu em Vila Velha, no Espírito Santo, e desde pequeno já tinha aptidão para ser atleta. Foi justamente nas pistas que PA realmente se encontrou.
Velocidade na família de Paulo André vem de berço: seu pai também foi corredor de ponta, mas acabou ficando fora das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, por causa de uma lesão. É o pai Carlos Camilo, inclusive, que treina o filho até hoje. Acredite se quiser: Paulo André passou grande parte da adolescência correndo em pista de terra até que, em 2015, ele quebrou o recorde sul-americano dos 100m rasos na categoria sub-18.
As conquistas não pararam por aí. Em 2019, foi campeão mundial no revezamento 4×100 ao lado de Rodrigo Nascimento, Derick Silva e Jorge Vides. No mesmo ano, ganhou medalha de praia nos 100m rasos dos jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru. Dois dias depois, abocanhou também o ouro novamente no revezamento.
Nas Olimpíadas de Tóquio, realizada em 2021, chegou à semifinal dos 100m rasos masculino, mas acabou terminando sua participação em 8º lugar. “Eu sei do meu potencial”, garantiu o atleta, em entrevista ao Globo Esporte.
https://twitter.com/iampauloandre/status/1491851881735499777
Logo depois dos jogos olímpicos, PA deu boas vindas ao primeiro filho, fruto do relacionamento com Thays Andreata. No entanto, o casal já não estava mais junto quando o atleta entrou no BBB22. Tanto que ele acabou virando “crush” do Brasil inteiro após se envolver com a influencer e empresária Jade Picon.
“Eu nunca achei que seria possível sentir meu coração bater em outro corpo e hoje eu sinto. Eu te amo guerreiro, bem-vindo. De: Paulo André – Para: Paulo André”, escreveu na legenda da foto do nascimento do pequeno no Instagram.
Sobre a relação do velocista com a mãe do “Peazinho”, a própria Thays se manifestou nas redes sociais, dizendo que está torcendo muito por ele e que o filho tem muita sorte de ter um “pai incrível”. Os dois são bem amigos na vida real.
“E eu tenho a sorte de ter um amigo sensacional. Esse é um desafio totalmente diferente do que você está acostumado a enfrentar… Dessa vez não estará na pista, não vai precisar correr abaixo dos 10 segundos, mas tem uma coisa que não mudou: você ainda precisa chegar na frente! Você faz e sempre fez tudo pela sua família, para o nosso filho, desfrutando de todas as coisas boas desse mundo e eu te admiro demais por isso. Obrigada pelo pai e amigo que você é!”, escreveu a ex de Paulo André no Instagram.