Lindsay Lohan chamou a atenção da mídia desde sua estreia no cinema, aos 12 anos, ao interpretar gêmeas no filme “Operação Cupido”. Na época, era celebrada por seu talento como atriz-mirim que, segundo críticos, colocaria a famosa entre as principais apostas de Hollywood.
Anos mais tarde, no entanto, a carreira de Lindsay seria ofuscada pela sucessão de escândalos e confusões provocadas pela jovem. Ela tinha tudo o que precisava para fazer sucesso em Hollywood: talento, beleza e oportunidades. Porém, problemas pessoais e o assédio constante e incansável da imprensa a levaram para um caminho complicado.
Demorou muitos anos, mas Lindsay finalmente conseguiu superar seu passado turbulento e de uma forma bem diferente, e hoje está retomando sua carreira ao ter mais dois filmes encomendados pela Netflix. Assista ao vídeo e saiba qual foi o método alternativo adotado pela atriz para dar a volta por cima:
Lindsay Lohan: da fama aos problemas com a lei
mini:
Antes de ser atriz, Lindsay Lohan trabalhou como modelo infantil da agência Ford. Ela, aliás, foi a primeira ruiva a entrar para o catálogo da empresa. Linday desfilou para várias grifes famosas e participou de mais de cem comerciais para a TV na época. Este seria o início de uma carreira recheada de sucesso.
Mas como acontece com vários astros que conheceram a fama ainda muito jovens, Lindsay enfrentou diversos problemas no início de sua vida adulta. Deixando a imagem de menina inocente para trás, a atriz passou a frequentar festas e chegou a gastar parte de sua fortuna com álcool e substâncias ilícitas.
De repente, Lindsay Lohan havia perdido controle de sua vida. A atriz teve vários problemas com a Justiça, na maioria das vezes por dirigir embriagada. Após violar sua liberdade condicional, foi condenada a 90 dias de prisão. Ainda assim, se negava a assumir seus vícios.
Como Lindsay Lohan superou seus problemas
Depois de passar quase 250 dias em diferentes clinicas de reabilitação, Lindsay cumpriu a pena de 8 anos de serviços comunitários e se deu conta de que precisava mudar.
quote:Eu vi minha vida inteira passar diante dos meus olhos e tive que deixar toda aquela escuridão no passado
O que Lindsay não imaginava, após a passagem por vários centros de reabilitação, é que a experiência com uma planta milenar a ajudaria a se recuperar. A famosa participou de uma cerimônia de ayahuasca e disse que isso transformou sua vida, sentindo que finalmente havia conseguido se libertar do passado.
Muito utilizada por indígenas e em rituais religiosos, a ayahuasca é uma erva consumida como chá por adeptos de religiões como Santo Daima e União do Vegetal. Acredita-se que tenha poderes que proporcionam o autoconhecimento e a limpeza total das impurezas do corpo.
Recuperada de seus problemas, Linday Lohan seguiu adiante com sua carreira, mas sempre lamenta o fato de a mídia ser tão obcecada por seu comportamento errático do passado. “Eu posso fazer 99 coisas boas e uma ruim, mas é nessa uma coisa ruim que vão focar”, desabafou a atriz em entrevista.
Apesar de ter sido considerada por muitos um péssimo exemplo para a juventude, Lindsay Lohan pode, hoje, ser vista como uma prova viva de que sempre há tempo para se transformar em uma pessoa melhor e que todos os dias temos uma nova chance de recomeçar.
Famosos que enfrentaram problemas pessoais
- Shakira teve medo de nunca mais cantar após hemorragia na corda vocal
- Ator de “Dexter” lutou contra câncer na mesma idade que seu pai
- Christiane Torloni é exemplo de força por “sobreviver à perda de um filho”