Parte do elenco de “Da Cor do Pecado” (2004), foi em uma das gravações da novela que Giovanna Antonelli mudou completamente a vida de uma catadora de lixo.
Ao se encantar com uma jovem, a atriz parou a cena em que sua personagem era abandonada no lixão por Tony (Guilhermina Weber) para conhecer Cris Andrade, na época com 23 anos.
O reconhecimento fez com que a mulher tivesse sua vida transformada, saindo do lixão para as passarelas. Conheça sua história e veja como ela está hoje!
Cris Andrade foi encontrada por Antonelli e se tornou modelo
https://www.instagram.com/p/CRURMfqswQM/
Era para ter sido apenas mais um dia de gravações, mas Giovanna Antonelli acabou mudando a vida de uma catadora de lixo. Ao gravar a cena em que Bárbara é abandonada de vestido de noiva em um lixão na novela “Da Cor do Pecado”, a atriz se emocionou ao conhecer Cris Andrade.
Na época, a jovem catadora foi surpreendida ao descobrir que haveria uma gravação no lixão em que trabalhava diariamente, no Rio de Janeiro. Sua preocupação era não conseguir coletar lixo o suficiente naquele dia.
Porém, ao passar pela equipe da novela, Cris chamou a atenção de Giovanna, que se encantou pela beleza da moça. Envergonhada, a catadora de lixo rapidamente se afastou, sendo procurada posteriormente pela atriz, que entrou de fato no lixão, vestida de noiva, para abraça a jovem.

“A gravação foi em uma parte do terreno baldio onde a produção rasgou alguns sacos, mas ela amarrou o vestido nas pernas e entrou no lixão para falar comigo. Desceu do lixo, um morro muito alto, e ligou chorando para a mãe”, relembrou em entrevista ao Observatório da TV.
“Depois, a camareira pediu meu telefone e a mãe da Giovanna me ligou desesperadamente querendo conhecer quem tinha mexido com a filha dela daquela forma. Eu não entendia aquela fixação, porque até então eu me achava o patinho feio, nem tinha o dente canino, e era puro osso, magra de sofrimento, de tanto trabalhar”, ainda completou.
O caso rapidamente ganhou destaque, sendo pauta no “Fantástico” e em outros diversos veículos, que entrevistaram Cris Andrade e acompanharam sua ascensão na moda.

Com o apoio de Antonelli, a catadora de lixo se tornou modelo, sendo um verdadeiro sucesso devido a sua altura e beleza. Já na época, Cris revelava que não tinha pretensão de seguir na área e sonhava com um emprego estável.
Depois de um ano trabalhando como modelo em São Paulo, a jovem, que já era mãe de um filho de cerca de três anos, começou a enfrentar dificuldades no mundo da moda, por ser considerada “velha” para o mercado de modelos.
“Ninguém entende a riqueza que construí. Conquistei muita coisa, realizei sonhos, tive frustrações, mas todo ser humano tem isso no dia a dia”, ainda disse na entrevista.
https://www.instagram.com/p/CGFFsYtFBJk/
Com vontade de largar as passarelas, Cris migrou para a gastronomia, quando descobriu que as garçonetes de um restaurante que visitou recebiam cerca de R$ 5 mil.
De modelo para atendente e dançarina de um bar cubano, a ex-catadora realizou um outro sonho antigo, visto que sempre foi apaixonada pela dança e aproveitou uma oportunidade para viver disso.
Anos depois, retornou para o Rio de Janeiro, onde passou a comandar um buffet com 18 funcionários e passou a produzir eventos para alguns amigos famosos, como David Brazil.
https://www.instagram.com/p/CF–bf1lxhL/
No final de 2020, a ex-modelo foi surpreendida com um reencontro armado pelos fãs de Antonelli, o qual ela revelou ter sido muito emocionante
“O fã-clube me procurou, fui ao centro da cidade e fiquei lá conversando o dia todo. Não fazia ideia de que ela apareceria lá, porque fazia 13 anos que não a via. Quando estava terminando a entrevista, olhei para trás e ela apareceu sentando atrás de mim”, disse em entrevista ao Jornal Extra.
Em 2021, Cris Andrade ainda se tornou avó e convenceu sua nora a fazer uma homenagem para Giovanna Antonelli, batizando a pequena com o nome da atriz.