tATu foi uma das duplas musicais mais populares dos anos 2000 e até se tornou referência na comunidade LGBTQIA+. No entanto, as cantoras “sumiram” de uma hora para outra. Veja por onde andam e como estão as duas atualmente:
No início dos anos 2000, a indústria musical se rendeu ao sucesso da dupla russa tATu, formada por Lena Katina e Julia Volkova.
tATu conquistou as paradas com a música “All The Things She Said”, que atualmente tem mais de 260 milhões de visualizações no YouTube.
A música até se tornou parte importante da comunidade LGBTQIA+, pois as cantoras afirmaram na época que se identificavam como lésbicas.
No entanto, logo após o sucesso mundial, tATu não estava mais nas paradas e a dupla caiu no esquecimento.
Como tudo começou?
Lena Katina e Julia Volkova formaram o dueto em Moscou em 1999, graças ao produtor Ivan Shapovalov, que identificou o talento das cantoras quando elas tinham 13 anos.
Em 2000, tATu lançou seu primeiro single, “200 Po Vstrechnoy”, com o qual ganhou popularidade em seu país e parte da Europa, mas foi em 2002 que o reconhecimento mundial por “All The Things She Said” chegou.
Em 2003, as cantoras representaram a Rússia no concurso Eurovision e, meses depois, foi revelado que elas não eram um casal de adolescentes lésbicas, como o mundo acreditava. O fato causou decepção em parte de seus fãs pela apropriação indevida da bandeira.
Além disso, Julia Volkova causou polêmica entre seus seguidores por dizer que não aceitaria ter um filho gay, apesar de ser considerada um ícone da comunidade LGBTQIA+.
https://www.instagram.com/p/CLteArdhWLq/
A fama de tATu diminuiu e elas não recuperaram mais o sucesso que conquistaram com “All the Things She Said”. No entanto, continuaram com suas carreiras musicais até 2011, quando decidiram encerrar a dupla.
O que aconteceu com tATu?
Lena Katina continuou na música como cantora solo e teve um breve momento de sucesso no México, no início dos anos 2010, ao apresentar seus primeiros singles no país e fazer uma colaboração com Belanova na canção “Tic Toc”.
Katina recuperou a popularidade em 2014, com o lançamento de seu álbum “This is Who I Am”.
https://www.instagram.com/p/CMUXtuyJK7j/
Além da música, Lena Katina se destaca por sua filantropia em diversos projetos humanitários e por ser uma ativista pelos direitos LGBTQIA+ no mundo.
https://www.instagram.com/p/B3MdvPAIQe4/
Em 2013, Lena se casou com o músico Sasha Kuzmanovic, com quem teve um filho, Aleksandr Aleksandrovich, em 2015. O casal se separou em 2019.
https://www.instagram.com/p/CPKxU7JpGac/
Julia Volkova também tentou desenvolver uma carreira solo, mas, em 2012, foi diagnosticada com câncer de tireoide e sofreu lesão do nervo laríngeo durante a cirurgia de remoção do tumor.
https://www.instagram.com/p/CMzHlmohjCn/
Por causa disso, sua voz foi afetada e ele se afastou da música. O fato, porém, não impediu que tATu se reunisse em 2014 para os Jogos Olímpicos da Rússia.
Julia começou uma família e se tornou uma celebridade no Instagram, viajando pelo mundo e compartilhando fotos de sua nova vida, bem como memórias de sua época de ouro com tATu.
Recentemente, Volkova anunciou que entraria no mundo da política na Rússia, apoiada pelo governo de Vladimir Putin, que é contra os direitos LGBTQIA+.
https://www.instagram.com/p/CONmumFBXzG/
Famosos que andam sumidos
- Aos 64 anos, ator que fez “Beiçola” abre coração sobre dificuldades financeiras
- Ana Paula Arósio cansou da fama: casou discretamente e foi embora do Brasil
- O que houve com as irmãs Olsen? Gêmeas sumiram da TV e estão bem diferentes
Original Author: Enrique Blancas Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/enrique-blancas
Original ID value: 237104
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cultura-pop/237104/como-se-ven-las-cantantes-de-tatu-en-la-actualidad-ambas-son-mamas