Preta Gil

Hospital detalha estado de saúde de Preta Gil: cantora não tem previsão de alta

Internada por uma infecção urinária no Rio de Janeiro, Preta Gil foi transferida de helicóptero para São Paulo e, agora, está em “acompanhamento oncológico”

Após ser internada no Rio de Janeiro para tratar uma infecção urinária, Preta Gil foi transferida para São Paulo. Agora, ela segue hospitalizada – e a equipe que a acompanha atualizou o estado atual de saúde da cantora.

Preta Gil é internada novamente em São Paulo

Lidando com um câncer colorretal metastático, Preta Gil está internada novamente. Sob a expectativa de viajar aos Estados Unidos para um tratamento experimental para a doença, ela teve uma infecção urinária e precisou ser hospitalizada no Rio de Janeiro.

(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Na sequência, a cantora foi transferida de helicóptero para São Paulo, e internada no Hospital Sírio Libanês, onde realiza o tratamento de câncer. Lá, a equipe da cantora emitiu uma nota detalhando o quadro de saúde atual dela.

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde 07/04, para acompanhamento oncológico”, afirma a nota, resumindo o estado dela.

“A paciente segue estável e não há previsão de alta nesse momento”, diz a nota. Leia o comunicado do hospital na íntegra clicando aqui.

(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Recentemente, a cantora abriu o coração no “Domingão” (Rede Globo) após a primeira apresentação musical em meses. Na atração, ela frisou que não há mais opções de tratamento para o estágio da doença em que ela está. Por isso, ela busca opções ainda não aprovadas no Brasil – como tratamentos experimentais nos Estados Unidos.

Relembre a história de Preta Gil com o câncer

Preta Gil convive com o câncer desde o final de 2022, quando buscou o atendimento de emergência após uma hemorragia. Ela então passou por quimioterapia e radioterapia, algo que culminou na primeira de duas cirurgias extensas que fez durante a jornada com a doença.

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Na sequência, a cantora passou oito meses sem sinais do câncer até que, em outubro de 2024, a doença retornou. Ao realizar exames, médicos constataram quatro outros focos de câncer colorretal no corpo da cantora, incluindo no peritônio, no ureter e nos linfonodos.

Após mais um ciclo de tratamento, ela foi novamente submetida a uma cirurgia. Nela, médicos retiraram ao máximo os tumores em questão, realizando também uma amputação retal.

Famosos