No início dos anos 1990, Nico Puig fez sucesso na TV como um dos principais galãs jovens da época, interpretando principalmente personagens rebeldes e sedutores. Relembre a carreira do ator e saiba o que ele anda fazendo atualmente:
Por onde anda Nico Puig?
Nascido em São Paulo no dia 18 de novembro de 1972, Nico Puig tinha 17 anos de idade quando apareceu pela primeira vez na televisão, como um dos apresentadores do programa “Revistinha”, exibido pela TV Cultura.
Em 1993, Nico fez sua estreia na TV Globo em “Sex Appeal”, minissérie que revelou nomes como Luana Piovani, Carolina Dieckmann e Camila Pitanga. No mesmo ano, o ator ainda faria parte do elenco da novela “Olho no Olho”, interpretando o vilão Fred.
Nos anos seguintes, Nico participou de “Malhação” e de novelas da Record TV. O último trabalho do artista nos folhetins foi em “Amor e Revolução”, transmitido pelo SBT. Em agosto de 1999, o ator virou notícia ao posar nu para a extinta revista “G Magazine”, sendo uma das capas mais vendidas da publicação.
O galã dos anos 90 abandonou a atuação e hoje trabalha com design de reciclagem. Nico Puig aceita encomendas de amigos, clientes e escritórios de arquitetura para criar peças de decoração a partir de objetos garimpados em lixões e em ferro velhos. O conceito, conhecido como “upcycling”, consiste em reutilizar de forma criativa produtos, resíduos e peças aparentemente inúteis.
Nem todo mundo sabe, mas Nico Puig está casado há mais de 25 anos com o produtor Jefferson Lattari, com quem planeja adotar dois filhos. A relação amorosa começou nos anos 1990, mas só foi revelado ao público em meados de 2016.