A novela “O Cravo e a Rosa” estreou há mais de 20 anos e até hoje muitos telespectadores ainda se lembram da personagem Candoca, vivida por Miriam Freeland. Por causa das reprises e a boa repercussão do folhetim junto ao público, a atriz ainda é reconhecida nas ruas devido ao destaque que obteve com o papel.
Nos últimos anos, Miriam sumiu das telinhas depois de uma participação especial e curta em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018) e se mudou com a família para Portugal. Mas o que será que a atriz anda fazendo por lá? Veja como está atualmente!
Por onde anda a atriz Miriam Freeland?
Muita gente não faz ideia, mas Miriam teve sua estreia na TV com apenas 15 anos, no elenco da novela “A Viagem” (1994) da TV Globo. Na emissora, participou de diversas produções ao longo da carreira: além de “O Cravo e a Rosa” (2000), também esteve no elenco de “Esperança” (2002) e “Um Só Coração” (2004).
https://www.instagram.com/p/CODMg88B3SK/
Depois de alguns anos na Record TV, onde esteve em novelas como “Os Mutantes” (2008) e “A Terra Prometida” (2016), Miriam retornou à Globo, interpretando então seus últimos papeis na TV brasileira antes de se mudar para Portugal: ela participou, por último, de “Malhação: Vidas Brasileiras”, em 2018.
Também foi destaque junto ao público infanto-juvenil com a personagem Lena, em “Detetives do Prédio Azul” (2016-2019), na TV paga. No ano seguinte, foi para Portugal com o marido, o ator Roberto Bomtempo, com quem mantém um relacionamento há mais de 17 anos, e os filhos Maria Helena e Miguel.
https://www.instagram.com/p/CVGh3Lag5Z8/
Para a coluna da Patrícia Kogut, Miriam contou um pouco como foi a mudança para a Europa: “Quando estava tudo pronto para irmos, veio a pandemia. Eu já estava até matriculada numa pós-graduação em Portugal. Acabamos decidindo nos mudar e hoje vejo que foi a melhor decisão”.
https://www.instagram.com/p/CZ99B70qKMF/
No país, a atriz de 43 anos se dedica mais ao teatro: inclusive, Miriam e o marido levaram, recentemente, a peça “Diário de Pilar na Grécia” ao Teatro Independente de Oeiras. Os dois estão oficialmente juntos desde 2005 e se conheceram, no mesmo ano, em uma das novelas de maior destaque na carreira dos dois: “Essas Mulheres” da Record.
Mesmo com o sucesso ao lado do marido nos palcos locais, a atriz lembra que ainda hoje nas terras portuguesas, o público a reconhece como Candoca por onde passa: “Várias pessoas me param na rua e dizem que continuo com a mesma cara da época da novela. Eu não sei o que acontece”.
https://www.instagram.com/p/CQmAbxJhIxo/