Um dos grandes nomes da TV brasileira, Antonio Fagundes relembrou um incidente com um fã que acabou sendo fundamental para sua trajetória, que se estende também ao cinema e ao teatro, se dividindo entre os talentos como ator, diretor, produtor, roteirista e dublador. O episódio aconteceu em 1980 e foi decisivo para lançá-lo para a fama.
Incidente com fã mudou a vida de Antonio Fagundes: entenda
Em entrevista ao jornalista Danilo Gobatto, do programa “Antenados”, na Rádio Bandeirantes, o veterano deu detalhes do encontro que acabou mudando sua vida, mais de 40 anos atrás. “Foi um incidente”, disparou o ator.
“Um espectador me esperou na porta do teatro e fez uma série de reclamações. Ele reclamou da qualidade do teatro, reclamou que não tinha ar-condicionado ou estacionamento perto, reclamou que o teatro estava sujo e o ingresso caro”.
“A que mais me chocou, e que dizia exatamente ao meu trabalho, é que ele não tinha entendido nada”, recordou o ator, com bom-humor, que apresentava “A Arte Final”, de Carlos Queiroz Telles, na época em que isso aconteceu.
Na visão do astro, não existia dificuldade por trás da peça, o que o deixou apreensivo: “Fiquei preocupado. Sempre escolho os meus textos baseados na comunicação. Se ele não entendeu nada, não estou comunicando”.
https://www.instagram.com/p/ChdeC3OlkhX/?hl=en
“Baseado nas informações que recolhi desse espectador, e do que mexeu comigo, lotei esse teatro durante anos de quarta a domingo. Deu certo e ele tinha razão”, concluiu o ator, que atualmente tenta dialogar com o público ao término dos espetáculos.