Cláudia Abreu fez aulas de canto para “Cheia de Charme”: atriz dispensou dublê

Cláudia Abreu se entregou de corpo e alma ao papel de Chayene, em “Cheias de Charme”, exibida pela primeira vez em 2012 na Globo, chegando a fazer aulas de canto para interpretar a cantora, além de dispensar dublê mesmo nas cenas mais tensas e desafiadoras.

Cláudia Abreu se entregou para Chayene em “Cheias de Charme”

Na novela da Globo, onde a atriz foi um dos grandes destaques, Chayene é a principal vilã. Cantora de eletroforró, a antagonista rivaliza com as Empreguetes e tem alguns bordões que caíram no gosto do público.

Chayene (Cláudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi) em
Globo/João Miguel Júnior

Cláudia declarou, durante coletiva de imprensa antes do lançamento da novela, em 2012, que estava há cinco anos sem cantar. A atriz começou a fazer aulas com o mesmo professor de Leandra Leal (Rosário) nos bastidores.

“Fiz aulas de canto para o teatro, mas estava há cinco anos parada. Então, agora conto com a ajuda de um professor e um preparador vocal”, contou a atriz na época, confessando não gostar de se ouvir.

Chayene (Cláudia Abreu) em show de Ivete Sangalo em
TV Globo/Felipe Braga

“Estou adorando, cantar faz bem para a alma, mas não gosto de me ouvir”, acrescentou. A atriz dispensou dublê em cena ao se dedicar aos estudos e aprimorar a voz, apontando que, assim, tudo fica mais natural ao público.

Cláudia precisou se organizar também com os filhos, interrompendo sua licença-maternidade para voltar para as telinhas, tendo as novelas como grande paixão. Em 2019, voltou a interpretar Chayene para uma aparição em “Verão 90”.

“Cheias de Charme”