Muitas celebridades já deram várias provas de que não existe uma fórmula única para o amor e, ao falar abertamente sobre os combinados em suas relações, ajudam a quebrar tabus e preconceitos. Veja exemplos de famosos que têm relacionamento aberto e explicaram por que preferem uma parceria não-monogâmica:
Casais famosos que têm relacionamento aberto
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim
Juntos desde 2012, a atriz e o marido vivem um casamento aberto e, segundo a atriz, o pacto feito pelo casal garante maior liberdade e segurança. “A gente não está procurando ninguém, mas se alguém se interessar por alguém, se alguém tiver um impulso sexual por alguém, isso não é uma traição, não é um crime horrível, ninguém está sacaneando ninguém”, declarou Fernanda em um vídeo publicado nas redes sociais.
Samara Felippo e Elídio Sanna
A atriz revelou, em entrevista a Rafinha Bastos, que ela e o companheiro vivem algo próximo de um relacionamento aberto e que ambos já tiveram experiências fora da relação. “A gente não nasceu para ser monogâmico. Existem limites, existem acordos, existem situações que também não são tão confortáveis e isso é conversado”, afirmou Samara.
Igor Rickli e Aline Wirley
Casados desde 2015, o ator e a cantora assumiram ser bissexuais e já contaram que vivem uma relação não-monogâmica. “Nos reconhecemos como parceiros e não como posse um do outro. Nossa relação é sincera, aberta e respeitosa. Evocamos o amor, e não o romântico. O real, que cuida na dor, que limpa a ferida, que nutre de saúde e que se apaixona pela vida”, afirmou Igor em uma publicação no Instagram.
Marco Nanini e Fernando Libonati
O ator e o produtor são casados há mais de 30 anos e, segundo Nanini em entrevista ao jornal “O Globo”, o relacionamento dos dois é “abertíssimo”. O famoso revelou que partiu dele mesmo a proposta de abrir a relação e que ambos podem fazer o que quiser. “Só não vale ofender e expor”, pontuou.
Caio Blat e Luisa Arraes
Juntos há mais de cinco anos, os atores mantêm um relacionamento amoroso estável, mas que foge aos moldes tradicionais. Apesar de casados, eles não dividem o mesmo teto e vivem uma relação não-monogâmica. “É uma experimentação sem fim e sempre lutei contra esse negócio da posse”, disse a atriz em entrevista ao jornal “O Globo”, completando que nunca conheceu um casal monogâmico feliz a vida inteira.