Como seria mansão que João Gomes recusou: cantor quer “casa do sertão” em condomínio de luxo

A casa de João Gomes, segundo ele, não foi construída porque nenhum arquiteto teria “acertado” suas referências. O escritório de arquitetura responsável pelo projeto, no entanto, deu outra versão

Recentemente em um podcast, João Gomes deu uma declaração que polemizou nas redes sociais. Segundo o cantor, ele comprou um terreno no condomínio de luxo Alphaville em Petrolina, Pernambuco, com o intuito de construir uma casa “típica de sertão”. Ele não teria, porém, conseguido profissionais que fizessem o projeto – e, em meio às discussões, o escritório de arquitetura se pronunciou.

Fala de João Gomes sobre projeto de casa nova gera polêmica

(Crédito: Reprodução/Instagram @joaogomescantor)

Em entrevista ao podcast “Prosa do Sertanejeiro”, João Gomes deu declarações que deram o que falar. Segundo ele, apesar de ter um terreno em um condomínio de luxo em Recife, Pernambuco, ele não teria conseguido construir a casa dos sonhos, um lar típico dos sertões, por não encontrar um arquiteto que topasse o projeto.

“Comprei terreno, e na hora de fazer a casa não deu certo. As casas que eu achava bonitas eram as do sertão, aqueles casarões grandões, de alpendre, e ninguém queria fazer essas casas no condomínio de Alphaville”, disse ele, detalhando os projetos que teria rejeitado.

(Crédito: Reprodução/Instagram @joaogomescantor)

“Só queriam fazer as casas quadradas, ninguém estava sabendo fazer a casa do jeito que eu quero. Tive que pagar a arquiteta, e o terreno está lá até agora”, declarou o cantor, cuja fala, nas redes, motivou críticas a arquitetos.

“É oficial, os arquitetos não sabem mais projetar casa com cara de casa. Só sai consultório de dentista, clínica de estética e fachada de mini shopping”, disse um perfil no X, antigo Twitter. “Pessoal não esconde mais a xenofobia mesmo”, pontuou outro perfil.

Escritório de arquitetura se pronuncia sobre casa de João Gomes

casa de João Gomes
(Crédito: Divulgação/Gama Arquitetura (Petrolina – PE)

Em meio à repercussão das declarações de João Gomes, o escritório responsável pelo projeto, Gama Arquitetura, também se pronunciou. Eles informaram que foram contratados pelo cantor para o projeto em 2023 – e, que, após algumas mudanças no original, ele teria, na realidade, sido aprovado por João.

Em um post nas redes sociais, eles responderam as declarações do cantor mostrando imagens de reuniões entre ele os arquitetos, e a casa inicialmente reprovada por ele. “Nos desculpe, João. Faltou mais comunicação nessa primeira fachada. Mas, ao final da terceira revisão, o projeto foi aprovado e ficamos alegres com isso. Ah, e o condomínio também aprovou”, disseram.

casa de João Gomes
Fachada reprovada da casa antes das alterações (Crédito: Divulgação/Gama Arquitetura (Petrolina – PE)

A Zappeando, o escritório informou também que João teria informado outro motivo para não dar continuidade à construção da casa mesmo após aprovar o projeto.

“O projeto foi ajustado e, na terceira revisão, aprovado por João. Ele não executou porque a construção iria demorar muito e Ary [Mirelle] estava grávida. Ficou mais fácil ele comprar um apartamento em Recife do que encarar uma obra para ter mais tempo com o filho que iria nascer”, disse o escritório.

Veja abaixo mais imagens do projeto (na versão reprovada pelo cantor, antes das revisões):

casa de João Gomes
Casa projetada para João Gomes (Crédito: Divulgação/Gama Arquitetura (Petrolina – PE)
casa de João Gomes
Parte de trás da casa (Crédito: Divulgação/Gama Arquitetura (Petrolina – PE)
Projeto foi reprovado pelo cantor (Crédito: Divulgação/Gama Arquitetura (Petrolina – PE)

Casas dos famosos