Morando há mais de 10 anos no mesmo lugar, Aline Wirley e Igor Rickli são apaixonados pela mansão onde moram no meio da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Afastada de tudo, a casa ganhou a cara do casal com o passar dos anos, que foram reformando com as próprias mãos grande parte dos cantinhos que, hoje, são mais do que especial para eles.
Casa na floresta de Aline Wirley e Igor Rickli
Depois de terem se conhecido em 2010 no teatro musical, Aline Wirley e Igor Rickli inciaram um relacionamento e, dois anos depois, já estavam morando juntos.
Amantes da natureza, eles decidiram procurar uma casa pelo Rio de Janeiro que intensificasse o contato deles com o verde. Foi desta forma que eles encontraram um lugar peculiar no meio da Floresta da Tijuca.
Logo próxima à entrada do grande terreno está um córrego, que Igor transformou em uma linda piscina natural. Determinado a fazer isso acontecer, o ator passou dois anos e meio construindo a piscina, que represa a água de uma nascente.
https://www.instagram.com/p/CT92q97gCrL/
“Quando viemos para cá, a casa era tomada pela floresta. Era tudo mato, e a gente capinou. Eu capinei muito. Quando entramos não tinha água encanada, não tinha luz… A gente conseguiu aos poucos ir reformando ela”, contou a cantora em sua canal do Youtube.
Como se não fosse o bastante, na varanda do segundo andar da mansão, ainda tem uma fonte, também construída por Rickli, usando peças de um antiquário e mosaicos de azulejo.
Nos grandes cômodos, ainda é possível encontrar lustres que o próprio casal montou com peças de lojas de antiquidades. Completamente cercados pela natureza, nos quatro cantos da casa é possível ver o verde se confundindo com a decoração.
Com uma vista de tirar o fôlego, o lugar ainda está privilegiado em ter visão direta para um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea.