Esperanza Spalding protestou no Grammy após a produção do prêmio recusar dar um assento para Milton Nascimento
O Grammy 2025 foi palco de um protesto inesperado por parte da cantora Esperanza Spalding. Milton Nascimento, lenda da música brasileira de 82 anos, estava presente na cerimônia, disputando o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz. No entanto, ele foi surpreendido ao não receber um assento reservado entre os VIPs, o que levou a cantora a se manifestar, demonstrando desagrado com a situação.
Grammy recusa dar assento a Milton Nascimento
Milton Nascimento e Esperanza Spalding competiram juntos na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz, com o álbum “Milton + Esperanza”, no Grammy Awards 2025. No entanto, o grande momento de Milton não foi apenas o de disputar o prêmio, mas também o de ser tratado com desrespeito pela produção do evento.
De acordo com Esperanza, a produção do Grammy recusou dar um assento ao cantor brasileiro nas mesas VIPs da cerimônia, e ela não deixou essa atitude passar em branco. Em um post no Instagram, a cantora se mostrou indignada e afirmou: “Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”.
Para protestar contra a atitude do evento, Esperanza postou uma foto de Milton Nascimento, impressa em papel, que foi colocada na mesa dela. Ela explicou: “Como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos vir na TV”, e ainda escreveu: “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”.