Aos 22 anos, Mari Fernandez se tornou a grande referência feminina do piseiro e forró. Do dia para a noite, a cantora cearense despontou como uma das grandes revelações da música brasileira, depois que viralizou nas plataformas digitais com o hit “Não, Não Vou” – que explodiu no TikTok e atingiu o topo das mais tocadas do Spotify. Veja como começou a carreira da cantora – e o que ela acha do sucesso repentino.
Carreira de Mari Fernandez
Nascida no Ceará, Mari começou a cantar ainda criança. Aos 7 anos, já fazia apresentações na igreja e na escola da sua cidade, Alto Santo. No entanto, sua primeira composição veio com apenas 15 anos, mais ou menos na mesma época em que ela aprendeu a tocar violão.
Depois do segundo grau, Mari Fernandez se mudou para a capital Fortaleza na esperança de viver só da sua música. E é claro que o início não foi nada fácil: ela chegou a se apresentar em troca de comida, mas mesmo assim, não desistiu.
Naquele tempo, Mari dedicava cerca de três horas por dia somente às suas composições. E foi graças às suas letras que ela entrou no circuito do forró, quando nomes de peso passaram a gravar suas músicas, como Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.
Em 2020, teve a chance de gravar seu primeiro álbum, mas estava apreensiva já o mundo todo passada pela pandemia da Covid-19. O que Mari não esperava foi o sucesso da música “Não, não vou” que virou trend no TikTok, com vários famosos fazendo coreografias, inclusive o jogador de futebol Neymar.
Pouco tempo depois, ela emplacou outro sucesso “Parada Louca” e se tornou a segunda cantora brasileira mais ouvida nos streamings. Sobre o sucesso do dia para a noite, Mari disse ao site O Fuxico não esperava estourar tão cedo.
“Eu acho que tudo vem acontecendo muito rápido. A única explicação é Deus para tudo estar tão assim. Ainda bem que a galera tem abraçado muito meu trabalho, independente de serem músicas com dancinhas ou mais românticas”, afirmou.