O câncer de Preta Gil retornou com metástases e, agora, a cantora está novamente em tratamento
Após anunciar a volta do câncer que tratou inicialmente em 2023, Preta Gil informou os fãs que está novamente em casa. A cantora já passou pelo primeiro ciclo de quimioterapia após o diagnóstico da recidiva – e, nas redes sociais, agradeceu a todos pelo apoio.
Preta Gil tem alta após início de novo tratamento
Novamente com câncer meses após retirar um tumor colorretal, a cantora Preta Gil deixou os fãs mais aliviados ao informar que está em casa. Ela havia se internado depois do novo diagnóstico para iniciar imediatamente o tratamento – e, pouco depois, já recebeu alta.
“Primeiro ciclo concluído da quimioterapia do meu novo tratamento”, afirmou Preta, mostrando registros na companhia de amigos como Gominho e José Loreto, que a visitaram no hospital. Junto das fotos, ela ainda os agradeceu.
“Ter essa rede de apoio dos meus amores, o acompanhamento e cuidado dos meus médicos é essencial para o meu processo de cura. Vocês me dão força e ânimo para seguir! Obrigada todos, a Deus, meus orixás e minhas santinhas”, agradeceu, informando o que deve ocorrer nos próximos dias.
“Já estou em casa em SP e fui recebida com muito amor e carinho. Agora é descansar, praticar exercícios e me alimentar bem. Vamos em frente, um dia de cada vez”, declarou a cantora.
Câncer de Preta Gil: relembre
Preta Gil teve o primeiro diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023 após um sangramento intenso. Ela então passou por tratamentos como quimioterapia e radioterapia visando reduzir o tamanho do tumor, localizado no reto.
Em meio ao tratamento, a cantora teve uma série de percalços. Houve, por exemplo, o conturbado divórcio dela com o ex-marido, Rodrigo Godoy, marcado por um escândalo de traição por parte dele. Na época, Preta foi amparada pelos amigos – e o apresentador Gominho chegou a deixar São Paulo para morar com ela no Rio de Janeiro.
Em agosto de 2023, Preta Gil fez uma cirurgia extensa e delicada para retirar o tumor. Na sequência, ela teve de usar uma bolsinha de ileostomia para alcançar a plena recuperação após o procedimento. Eventualmente, a ileostomia foi revertida e a cantora anunciou o fim do tratamento.
Agora, em agosto de 2024, a cantora foi novamente diagnosticada com câncer. Trata-se de uma recidiva do primeiro câncer, com metástases nos linfonodos, no peritônio (“revestimento” da cavidade abdominal) e no ureter (“tubo” que liga os rins à bexiga). Agora, ela faz outro tratamento visando mais uma remissão.