Apesar de hoje falar abertamente sobre a sexualidade, Bruno Fagundes, filho de Antônio Fagundes, nem sempre lidou bem com a questão. Isso porque, no início da carreira, ele chegou a ser aconselhado a não se abrir sobre a sexualidade – e, ao tentar reprimi-la, ele ficou muito infeliz, tentando inclusive a recorrer às drogas.
Bruno Fagundes relembra dificuldade em lidar com a sexualidade
Recentemente no videocast “Cara a Cara”, o ator Bruno Fagundes, filho do veterano Antônio Fagundes, desabafou sobre uma época sombria da vida. Segundo ele, por ser filho de um homem famoso, ele costumava a ser aconselhado a nunca falar sobre a sexualidade no início da carreira – tudo por pessoas do meio artístico.
“Minha vida inteira, pelo contexto de ser filho de famoso, fui muito pressionado por todos os agentes de celebridades, por todas as engrenagens que fazem parte desse sistema, para que eu escondesse, para que eu mudasse minha forma de ser, existir, viver e me mostrar”, declarou ele, afirmando que tentou, de fato, reprimir a sexualidade.
Aos 19 anos, segundo Bruno, ele cedeu à pressão alheia por medo de perder a carreira. “Tentei a todo custo ser hétero. Estava tão pressionado e com medo de que fosse fracassar… Porque as pessoas me diziam: ‘Você vai fracassar sendo gay’. Foi uma violência muito grande comigo”, declarou, fazendo ainda uma difícil revelação.
https://www.instagram.com/p/C0Kig4BgZFs/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Foi a época mais obscura da minha vida. Uma época que eu estava afundado em drogas em um nível mortífero, bem pesado. Não sei nem se meus pais sabem disso. Estava indo contra minha natureza, contra quem eu era. Estava pressionado a mostrar uma coisa que não era natural e confortável para mim”, afirmou o ator.
Eventualmente, porém, ele se livrou da pressão. “De repente, falei: ‘Não! Preciso ser feliz!’. Dentro do meu âmbito íntimo e pessoal, isso já estava resolvido, era mais um olhar público sobre mim. Isso me deixa um pouco atordoado”, confessou.
Assista ao videocast: