Riley Keough, neta de Elvis Presley e filha de Lisa Marie Presley, revelou recentemente qual nome deu para sua primeira herdeira: Tupelo Storm.
Apesar de, à primeira vista, não parecer ter qualquer relação, a escolha foi uma homenagem direta ao Rei do Rock, morto em 1977, aos 42 anos.
Nome da bisneta de Elvis Presley
Riley Keough decidiu prestar uma homenagem para o avô ao batizar primeira filha como Tupelo Storm. O motivo: Elvis Presley nasceu na cidade de Tupelo, no Mississippi, nos Estados Unidos.
Segundo explicou à Vanity Fair, ela escolheu esse nome antes do lançamento do filme “Elvis”, em 2022.
“Eu estava tipo: ‘Isso é ótimo, porque não é realmente uma palavra ou nome bem conhecido em relação à minha família – não é como Memphis ou algo assim’”, ela contou, se referindo à cidade onde fica Graceland, mansão em que o Rei do Rock foi encontrado morto, e que ainda pertence à família.
“Então, quando o filme de Elvis saiu, era ‘Tupelo isso, Tupelo aquilo’… E eu fiquei: ‘Oh, não’. Mas tudo bem”, disse Riley, que inicialmente pensou que a referência poderia passar despercebida.
Além de homenagear o avô, a estrela “Daisy Jones & the Six” ainda incluiu como nome do meio de sua filha uma referência a seu falecido irmão, Benjamin Storm, que se suicidou em 2020, aos 27 anos.
Vale ressaltar que Riley Keough teve sua primeira filha com o marido Ben Smith-Petersen em 2022, através de uma barriga de aluguel. À Vanity Fair, ela ainda falou sobre a decisão de não engravidar.
“Posso ter filhos, mas essa pareceu a melhor escolha para o que eu estava passando fisicamente com a questão autoimune”, explicou ela, que já declarou anteriormente que luta contra a doença de Lyme.
Relação de Riley Keough e Lisa Marie Presley
Mãe de Riley Keough, Lisa Marie Presley morreu repentinamente aos 54 anos, seis meses após o nascimento de sua neta.
Foi durante o funeral da cantora, realizado na propriedade de Graceland, no Tennessee, que a atriz revelou ter uma filha, através de uma homenagem escrita por ela e lida por seu marido.
“Obrigada por ser minha mãe nesta vida. Sou eternamente grata por ter passado 33 anos com você. Tenho certeza de que escolhi a melhor mãe para mim neste mundo e sabia disso desde que me lembro de você. […] Lembro-me de tudo. Lembro-me de como era ser amada pela mãe mais amorosa que já conheci”, disse ela a mensagem.
“Obrigada por me mostrar que o amor é a única coisa que importa nesta vida. Espero poder amar minha filha do jeito que você me amou, do jeito que você amou meu irmão e minhas irmãs”, completou.
Já através do Instagram, Riley compartilhou no início de 2023 a última foto feita ao lado de Lisa.
“Me sinto abençoada por ter a foto da última vez que vi minha linda mãe”, escreveu ela na legenda do post.
Vale lembrar, inclusive, que após a morte de Lisa, a atriz herdou o espólio completo da cantora – fato que fez com que a avó Priscilla Presley fosse ao tribunal para contestar a validade dos documentos que dizem que a neta era agora a única administradora da fortuna, uma vez que foi ela quem ficou responsável por administrar o espólio de Elvis após sua morte, mesmo que divorciados.